Fora da lista de Dunga, Ronaldinho Gaúcho diz que não verá a Copa do Mundo

Fora da lista de Dunga, Ronaldinho Gaúcho diz que não verá a Copa do Mundo

Mesmo sem acompanhar as partidas de perto, ele disse que torcerá pela Seleção Brasileira

A ausência na lista de convocados de Dunga pesou bastante na cabeça de Ronaldinho. Ignorado, o meia-atacante do Milan disse nesta quarta-feira que não assistirá à Copa do Mundo da África do Sul, a primeira da qual estará de fora desde 1998.

Em baixa com Dunga, Ronaldinho foi relegado à "lista de espera" do treinador e só tem chances de ir ao Mundial caso algum dos 23 principais nomes chamados se lesione. Esse cenário desanimou bastante o astro, que em entrevista à Radio Montecarlo afirmou que não verá a Copa porque ele não gosta de assistir e sim de jogar.

Mesmo sem acompanhar as partidas de perto, ele disse que torcerá pela Seleção Brasileira. Campeão do mundo em 2002 e integrante do elenco eliminado nas quartas de final em 2006, o atleta, 30 anos, já havia adiantado que pretende participar do Mundial de 2014, no Brasil.

Ainda na conversa com a emissora de rádio, Ronaldinho falou sobre o Milan. No último sábado, a vitória por 3 a 0 sobre a Juventus marcou a despedida do treinador Leonardo do clube, e o meia-atacante mostrou apoiar o nome do ex-zagueiro Mauro Tassotti, assistente técnico do clube desde 2001, como o substituto.

Embora tenta até dado essa opinião, o jogador ratificou que seu futuro ainda é duvidoso. Ele tem contrato com o Milan até julho de 2011 e negocia uma renovação que segundo a imprensa italiana está difícil porque o clube tem a intenção de diminuir sua folha salarial.

Fonte: Terra, www.terra.com.br