Fora da seleção, Marcelo entra no time ideal da Liga dos Campeões

Equipe da Uefa não tem Cristiano Ronaldo e é formada por três jogadores de cada um dos finalistas

Faltam dois dias para a final da Liga dos Campeões da Europa, mas a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) já anunciou os melhores jogadores da competição. O "onze ideal" conta com o brasileiro Marcelo na lateral-esquerda e um equilíbrio entre os finalistas: Manchester United e Barcelona têm três jogadores no time.

O melhor goleiro da Liga, segundo a Uefa, foi Edwin Van der Saar, do Manchester United. O holandês vai se aposentar após a final deste sábado e, portanto, encerra a carreira em alta. Além dele, o time inglês conta ainda com o zagueiro Vidic e o meia Ryan Giggs no "onze ideal" da competição.



Já o Barcelona, que conta com 24 mil torcedores à sua espera em Londres, na Inglaterra, tem Piqué, Iniesta e Messi entre os eleitos pela Uefa.

Maior rival do Barça, o Real Madrid teve dois jogadores escolhidos para essa seleção, mas Cristiano Ronaldo ficou de fora. Marcelo e Özil foram lembrados e no site da Uefa há uma menção especial sobre a atuação do brasileiro no jogo contra o Lyon, nas oitavas de final da Liga. Apesar disso, ele ficou de fora da última convocação da seleção brasileira.

O time da Uefa é completado ainda por Bale (Tottenham), Raúl González (Schalke 04) e Srna (Shaktar Donetsk). Portanto, a seleção formada pelos melhores jogadores da Liga dos Campeões 2010/2011 fica assim: Van der Saar; Srna, Piqué, Vidic e Marcelo; Özil, Iniesta, Giggs e Bale; Messi e Raúl.

Fonte: IG