Bruno Senna disputa com Rubens Barrichello por vaga na Formula 1

Bruno Senna disputa com Rubens Barrichello por vaga na Formula 1

Barrichello luta por um lugar na F-1 desde que correu pela última vez na categoria, em 2011. Já Senna é cotado pela Force India ou Caterham

Descartado pela Williams para a próxima temporada, o brasileiro Bruno Senna terá que adiar suas férias em busca de uma equipe para permanecer na Fórmula 1. O piloto de 29 anos é cotado para assumir vaga na Force India ou Caterham, mas enfrenta a concorrência de um compatriota: o veterano Rubens Barrichello, que luta para voltar à categoria.

Com 40 anos, Barrichello aparece como um dos candidatos a vaga na Caterham. Segundo o Tazio, o brasileiro negocia com a equipe anglo-malaia para ser companheiro de Charles Pic no próximo ano. Como trunfo, tem a experiência de 326 GPs na F-1, recorde de participações na categoria.

?Não houve nada. Não existe conversa alguma. É tudo rumor. Na Fórmula 1, é comum procurar informação que às vezes não existe?, desconversou Rubinho, que ainda não anunciou sua programação para 2013.

Barrichello luta por um lugar na F-1 desde que correu pela última vez na categoria, em 2011. Sem espaço na última temporada, se juntou a Tony Kanaan e correu pela equipe KV na Fórmula Indy. O veterano ainda competiu na Stock Car, participando de duas provas como preparação para a Corrida do Milhão.

Já Senna aposta na regularidade apresentada na última temporada e na força financeira para convencer as equipes a lhe oferecerem uma vaga. O sobrinho de Ayrton Senna pontuou em metade das corridas de 2012 e ainda conta com um considerável aporte de seus patrocinadores.

Esta não é a primeira vez que os dois brasileiros concorrem a mesma vaga na Fórmula 1. Em 2012, a Williams optou por não renovar o contrato de Barrichello, que correra pela equipe no ano anterior, e apostou na contratação de Senna.

Mais cotada para contratar Senna, a Force India busca um substituto para Nico Hulkenberg, que deixou a escuderia para correr pela Sauber. A equipe ainda não confirmou seus pilotos para 2013, mas a tendência é Paul di Resta seja mantido, restando uma vaga em disputa.

A Caterham também aparece com uma vaga disponível no grid. O francês Charles Pic, ex-Marussia, é o único confirmado pela equipe até agora. Além de Senna e Barrichello, os atuais pilotos da escuderia Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen também sonham com a cadeira restante.

Fonte: UOL