Fora do G-4, Palmeiras assiste domínio catarinense na Série B

Fora do G-4, Palmeiras assiste domínio catarinense na Série B

Após três partidas, Figueirense, líder, Chapecoense, segundo, e Avaí, terceiro, ainda não perderam na competição.

Tida por muitos como uma competição que seria dominada pelo Palmeiras, a Série B não mostrou a soberania do time paulista neste começo de disputa. Quem está sobrando no torneio são os clubes de Santa Catarina. Com o fim da terceira rodada, o estado catarinense possui quatro agremiações no G-4.

Após três partidas, Figueirense, líder, Chapecoense, segundo, e Avaí, terceiro, ainda não perderam na competição. Vale ressaltar que Oeste e Ceará também estão invictos na competição, mas fora da zona de acesso. O Joinville, que na última sexta-feira superou o ASA por 2 a 0, é o quarto time de Santa Catarina a completar a faixa de classificação para a Série A.

A supremacia catarinense ficou evidente nesta terceira rodada em que todos os clubes venceram seus jogos. Além do Joinville, o Avaí bateu o Icasa por 4 a 3, fora de casa, o Figueirense superou o Sport por 3 a 2, dentro de seus domínios, e o Chapecoense fechou a rodada de Santa Catarina com a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no ABC.

Líder da competição com 100% de aproveitamento, o Figueirense ainda pode se vangloriar de ter o melhor ataque do torneio até aqui. O time fez dez gols em três partidas.

No entanto, a ?festa catarinense? não deverá durar mais do que uma rodada. Isso porque na próxima terça-feira, Figueirense e Chapecoense jogarão entre si, aumentando a possibilidade de uma das equipes ser ultrapassada por um clube de fora do estado.

O Palmeiras até vinha realizando uma boa campanha no torneio, principalmente depois de vencer o ASA, fora de casa, por 3 a 0. Mas, neste sábado, o clube paulista perdeu, em Itu, para o América-MG.

Caso tivesse conquistado o empate contra os mineiros, os palmeirenses já estragariam a festa catarinense, pois a diferença entre Palmeiras e Joinville é de apenas um gol de saldo.

Fonte: UOL