Fora dos planos no Flamengo, Kleberson reforça o Furacão

Fora dos planos no Flamengo, Kleberson reforça o Furacão

Jogador de 31 anos pertence ao Flamengo, que o emprestou ao Furacão até dezembro de 2011

O Atlético-PR anunciou, nesta quinta-feira, a volta do meia Kleberson, campeão brasileiro pelo clube em 2001. O jogador de 31 anos pertence ao Flamengo e fica no Furacão, por empréstimo, até dezembro deste ano.

Kleberson jogando pela seleção brasileira (Foto: Getty Images)Kleberson defendeu a Seleção Brasileira e

participou do penta, em 2002 (Foto: Getty Images)

Quando defendia o Atlético-PR, o meia foi convocado para a Seleção Brasileira e participou da conquista do pentacampeonato, em 2002, na Coréia do Sul e no Japão. Ele jogou, inclusive, a final, contra a Alemanha.

- Devo ao Atlético a minha projeção nacional e internacional. Quando estive na Seleção, na Copa, sabia que lá eu representava a mim, ao Atlético e à torcida atleticana, que me apoiou, torceu muito por mim na Seleção. E lá na Copa eu sentia esse carinho, tanto da torcida quanto do clube - afirmou ao site oficial do Atlético-PR.

Do Furacão, o meia foi para o Manchester United-ING. Depois, ele ainda defendeu o Besiktas-TUR. Kleberson estava fora dos planos do Flamengo desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2010.

Segundo o Atlético-PR, Kleberson deve estar na Arena da Baixada nesta quinta-feira, quando o time recebe o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense. O meia falou, através do site oficial, sobre a volta ao clube que o revelou para o futebol.

- O sentimento é de felicidade total por estar de volta ao Atlético Paranaense após sete anos. Entre as diversas conquistas que tive em minha carreira, com certeza esse retorno é um dos momentos marcantes, com a possibilidade de rever os torcedores do Atlético, a Baixada, vestir de novo essa camisa que tantas boas lembranças me traz.

Kleberson, apelidado de Xaropinho, comentou sobre a diferença do jogador que deixou o Atlético-PR em 2003 para o atual. Ele garante estar ainda mais motivado do que naquela época.

- O torcedor vai ver um Kleberson mais experiente, mais rodado, mais maduro e até mesmo com mais disposição. Mas mesmo o tempo em que fiquei fora, sempre tive uma ligação de muito carinho e respeito ao Atlético Paranaense.

O jogador disse que volta para o Rubro-Negro paranaense para dar alegrias à torcida atleticana. No Furacão, ele disputará Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

- Volto ao clube para conquistar títulos. Em 2001, tive uma grande alegria ao ser campeão brasileiro pelo Atlético e agora retorno para, quem sabe, poder reviver essa alegria.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com