Fórmula 1: Equipes esperam boa corrida domingo em Barcelona

Temporada 2011 está sendo marcado por várias brigas de posição durante as corridas

Preparando-se para o GP da Espanha, o próximo do calendário da Fórmula 1, a Williams acredita que a disputa será uma das mais duras da temporada, que neste ano conta com novidades como o uso da asa traseira móvel e de pneus menos resistentes. De acordo com Sam Michael, diretor técnico da escuderia britânica, as mudanças no regulamento e as características do circuito de Barcelona proporcionarão um duro desafio para os pilotos.

Contando com longas curvas de alta velocidade e poucos trechos de frenagem, a pista espanhola é uma das mais difíceis do Mundial para os pilotos realizarem ultrapassagens. Entretanto, com a inclusão da asa traseira móvel e a necessidade dos pilotos realizarem mais pit stops por conta da fragilidade dos pneus, as equipes esperam uma disputa acirrada neste próximo final de semana.

"Estou certo de que haverá ultrapassagens na corrida", disse Michael, em entrevista ao Autosport. "É um circuito muito tradicional e difícil, mas com estas alterações, as coisas serão diferentes", encerrou.

Já para o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, o GP da Espanha será decisivo para a manutenção ou não das novas regras da Fórmula 1 no futuro. "Estou interessado para ver como estas novas regras influenciarão em Barcelona, que tradicionalmente não dá aos pilotos muitas chances de ultrapassagem", disse o dirigente.

Fonte: Terra, www.terra.com.br