Fórmula 1: Rosberg lidera sábado de testes no Bahrein; Nasr é quarto

Nico Rosberg foi o melhor nos testes coletivos deste sábado

Depois de Lewis Hamilton liderar na sexta-feira, foi a vez de Nico Rosberg manter a Mercedes como mais rápida dos treinamentos para a nova temporada da Fórmula 1. Na manhã do quarto dia de testes coletivos no Bahrein, o piloto teve o melhor giro ao cravar 1min33s183 - essa também é a melhor marca da semana.

Anunciado como piloto de testes da Williams na noite da última sexta-feira, Felipe Nasr já teve a chance de guiar o FW36 neste sábado, soube aproveitar a oportunidade e ficou com a quarta colocação, com o tempo de 1min39s036.

Quem também manteve o bom desempenho foi a McLaren, que teve o segundo lugar garantido por Jenson Button. Apesar disso, o veterano ficou longe de alcançar Rosberg e teve seu melhor giro, 1s674 mais lento do que o líder.

O teste desta manhã foi positivo para a Ferrari. Depois de não conseguir registrar bons tempos na sexta-feira, Kimi Raikkonen completou 42 voltas e foi o terceiro mais rápido, com 1min36s718.

Já as equipes com motores Renault seguem sem novidades. Guiando o bólido da Red Bull pela segunda vez, Daniel Ricciardo ficou em sexto, na frente de Sergio Pérez e atrás de Jean-Eric Vergne. A Lotus garantiu o oitavo lugar com Pastor Maldonado, que cravou 1min41s880, enquanto Marcus Ericsson, da Caterham, ficou em nono. Jules Biachi e Andrian Sutil, da Marussia e da Sauber, respectivamente, não registram tempos.

Mais rápida na sexta-feira com Lewis Hamilton, a equipe Mercedes também teve o melhor desempenho neste sábado, com Nico Rosberg, que garantiu a liderança com o tempo de 1min33s183 alcançado na parte da manhã.

As primeiras colocações também não sofreram alterações em relação ao treino da manhã. Ainda 1s6 mais lento do que Rosberg, Jenson Button ficou com a segunda colocação, enquanto Kimi Raikkonen levou a Ferrari ao terceiro lugar, com o giro de 1min36s718.

A grande surpresa do dia ficou por conta de Felipe Nasr. Anunciado como piloto de testes da Williams na noite desta sexta-feira, o brasileiro assumiu o cockpit no lugar do compatriota Felipe Massa e encerrou o dia como o quarto mais rápido, com 1min37s569.

Oitavo colocado na primeira parte dos treinos, Pastor Maldonado se recuperou, cravou 1min38s707 e terminou em quinto, seguido por Sergio Pérez, da Force India. Encerrando a segunda semana de testes, a Red Bull segue sem encontrar soluções e viu Daniel Ricciardo terminar o sábado em sétimo, com 1min39s837, com apenas 15 voltas completas.

Outra equipe que utiliza motor da Renault, a Toro Rosso ficou na oitava colocação com Jean Eric-Vergnem seguida por Kumui Kobayashi, que assumiu a Caterham no lugar de Marcus Ericsson. Jules Bianchi e Adrian Sutil, da Marussia e da Sauber, respectivamente, completaram apenas cinco voltas e não registraram tempos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br