Fortaleza perde a invencibilidade na Série C para o Santa Cruz

Mesmo saindo na frente, o Leão cedeu a virada ao time coral e vê liderança ameaçada


Fortaleza perde a invencibilidade na Série C para o Santa Cruz
O Fortaleza perdeu por 2 a 1, de virada, para o Santa Cruz, em partida realizada na tarde deste sábado (13), em Recife, pela Série C. Assisinho abriu o marcador para o tricolor cearense, mas Raul, duas vezes, virou o jogo para a equipe coral.

O resultado jogo o time pernambucano para o G4, com 9 pontos. O Fortaleza se mantém com 10, tendo a liderança do grupo ameaçada, devido aos jogos de domingo.

O jogo

O Santa Cruz começou com tudo. Marcando sob pressão, a equipe coral pressionava a saída de bola do Fortaleza e partia em velocidade, principalmente com Flávio Caça-Rato.

A partir dos 15 minutos de jogo, o time cearense começou a encaixar alguns contra-golpes. Aos 21, após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou na área para Assisinho, que chutou. Um desvio na zaga impediu que Tiago Cardoso defendesse. 1 a 0 para o Fortaleza.

Um minuto depois, o mesmo Assisinho teve ótima chance de ampliar, mas chutou em cima de Tiago Cardoso. O Santa Cruz não conseguia pressionar novamente o leão, mas aos poucos ia criando chances de gol.

Já nos acréscimos, Raul subiu mais do que toda a defesa e cabeceou para o gol, após cobrança de escanteio. 1 a 1, placar da etapa inicial.

Na etapa final, o Fortaleza voltou precavido. Com muita vontade e pouca aplicação tática, o Santa Cruz foi chegando. Nininho e Dênis Marques já haviam acertado o travessão do João Carlos, quando Raul soltou uma bomba, aos 33 minutos, virando o jogo. 2 a 1.

Aos 43 minutos, Jaílson acertou o travessão de Tiago Cardoso, desperdiçando a última grande chance de empatar. O Fortaleza volta a jogar pela Série C no próximo domingo (21), às 10h, fora de casa, diante do Brasiliense. No mesmo dia, às 16h, o Santa Cruz encara o Águia, em Marabá/PA.

Fonte: Diario do Nordeste