Fortaleza recebe a Ponte podendo ficar a um passo do acesso

Assista ao jogo no telão da praça de alimentação do Cocais Shopping

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza está realmente muito próximo de garantir o acesso à elite do futebol nacional. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, recebe a Ponte Preta nesta sexta-feira, podendo abrir uma vantagem de 12 pontos para o quinto colocado a cinco rodadas do final. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a bola rola a partir das 20h30 (no horário de Brasília). Você pode assistir a partida completa entre Fortaleza e Ponte Preta pela série B no telão da praça de alimentação do Cocais Shopping, em Timon. 

Na ponta da tabela, o Tricolor do Pici possui 60 pontos ganhos, nove a mais que o Vila Nova, na quinta posição. Se vencer a Macaca e os goianos forem derrotados pelo Londrina, a diferença aumenta para 12, com 15 pontos a serem disputados, podendo garantir o acesso na próxima rodada. O time visitante, por sua vez, é o oitavo colocado, com 46 pontos conquistados.

No Fortaleza, a ordem é segurar a ansiedade. O time está muito perto de carimbar o passaporte para a Série A do Brasileirão 2019, mas, a seis jogos do fim da Série B 2018, o discurso continua ponderado entre os tricolores.

“Estamos próximos de uma conquista histórica para o clube. É um momento muito especial para todos, mas vamos conter a ansiedade e focar nas partidas que restam para alcançarmos a principal meta do ano: o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Esse é o objetivo de todos aqui”, afirmou o goleiro Marcelo Boeck. “A Ponte tem uma grande equipe e briga pelo acesso também. Temos que respeitar eles, mas procurar impor nosso ritmo para vencermos. Só a vitória interessa”, completou.

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o meia-atacante Marlon, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Paysandu e terá de cumprir suspensão. Romarinho deve ser escalado em seu lugar, formando o trio de ataque ao lado de Marcinho e Gustavo.

Macaca desfalcada

Em situação menos confortável, mas com o mesmo objetivo dos adversários, a Ponte Preta chega a Fortaleza precisando pontuar. O time campineiro, que está a seis pontos do G4 e segue acreditando no acesso para a Série A de 2019, ainda conta com um dos melhores aproveitamentos como visitante da competição, e aposta no bom desempenho fora de casa para voltar do Ceará com um bom resultado.

“Esperamos surpreender o líder. Sabemos da importância do jogo para eles, mas para nós também. Para eles pode decretar o acesso, mas nós estamos focados e vamos trabalhar minuto a minuto para poder sair de lá somando pontos”, afirmou o meia Matheus Vargas. “A pressão está em cima de nós. Se nós ainda sonhamos com o acesso, precisamos somar pontos contra quem está lá em cima. É um jogo importante e temos que estar bem focados na proposta de jogo que o Gilson passar para nós”, completou.

A complicação fica por conta dos desfalques que Gilson Kleina terá de lidar para montar sua equipe titular. Sem Lucas Mineiro, suspenso, e João Vitor, vetado pelo departamento médico, o técnico alvinegro terá de apostar em uma dupla de volantes alternativa. A tendência é que Nathan e Paulinho sejam os escolhidos para preencher as vagas.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x PONTE PRETA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 26 de outubro de 2018, sexta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Diego Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe e Dodô; Romarinho, Marcinho e Gustavo Henrique.

Técnico: Rogério Ceni

PONTE PRETA:  Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos.

Técnico: Gilson Kleina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES