Fortaleza vence Horizonte e confirma vaga na final cearense

O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense 2012

O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense 2012. Neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, a equipe tricolor derrotou o Horizonte por 1 a 0 e confirmou a classificação para a decisão. O time da casa já havia vencido os interioranos por 4 a 1 no primeiro duelo, e contou com gol de Ciro Sena para carimbar a vaga nesta tarde.

O adversário do Fortaleza na decisão sai do vencedor do duelo entre Ceará e Tiradentes, que jogam no domingo, a partir das 16h. Na partida de ida, o time alvinegro venceu por 2 a 0, fora de casa. O Ceará é o atual campeão, quebrando uma sequência de quatro títulos consecutivos do Fortaleza. Os tricolores têm 23 títulos estaduais, um a mais que o arquirrival.

O gol da vitória do Fortaleza neste domingo saiu aos 6min do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Kauê, Cléber Carioca desviou na primeira trave e o zagueiro Ciro Sena completou para o fundo do gol. A situação do time da casa ficou mais tranquila quando, dois minutos depois, Hércules foi expulso por falta dura em Lucas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br