Fortalezas defensivas, Ceará e Botafogo duelam no Castelão

Donos das defesas mais fortes do Campeonato Brasileiro buscam vitória para alcançarem objetivos

Fortaleza. O nome diz muito sobre as duas equipes que duelam na cidade nesta quarta-feira. Com campanhas bem diferentes, Ceará e Botafogo se notabilizaram por possuírem algumas das melhores defesas do Campeonato Brasileiro. E elas estarão frente a frente a partir das 21h50m (de Brasília, às 20h50m no horário local) no Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo tem apenas dois gols sofridos nas últimas seis partidas disputadas e atualmente tem a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, com 34. O Alvinegro está ao lado do Cruzeiro e Palmeiras e um gol atrás do Fluminense. Já o Ceará foi detentor deste título por 34 rodadas da competição. Mas a derrota por 5 a 1 para o Grêmio no último sábado fez a equipe passar a ter 38 gols sofridos.

Mas nesta quarta-feira, os ataques terão que funcionar. O time da casa ocupa a 12ª posição, com 44 pontos, e precisa vencer para afastar de vez o risco de rebaixamento. Já o Alvinegro, que tem remotas chances de título, vê o triunfo como fundamental para seguir sonhando também com a Libertadores. Após empatar em 0 a 0 com o Avaí em Florianópolis, o time de Joel Santana se manteve no quarto lugar, com 55 pontos, seis a menos que o líder Fluminense.

Wallace Nascimento Valente (ES) apita a partida. Ele será auxiliado por Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES). A Rede Globo (para o estado do Rio de Janeiro e as cidades de Juazeiro do Norte/CE e Recife) e o PFC (para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view transmitem o jogo ao vivo.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com