Forte chuva em Macaé não atrapalha Vasco que golea Duque de Caxias por 3 a 1

Forte chuva em Macaé não atrapalha Vasco que golea Duque de Caxias por 3 a 1

Com este resultado, o clube de São Januário, conquistou três pontos e se aproxima das semifinais do Carioca.

Vasco da Gama bateu o Duque de Caxias, por 3 a 1, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr. Os gols da vitória cruzmaltina, distribuídos no primeiro e segundo tempo foram marcados por Juninho, Alecsandro e Diego Souza. Com este resultado, o clube de São Januário, conquistou três pontos e se aproxima das semifinais do Carioca. Já o Duque de Caxias, com a derrota, permanece sem pontos no Grupo B.

A chuva, que praticamente alagou o gramado, atrapalhou muito os jogadores que fugiram das poças localizadas principalmente do lado direito do campo, o que prejudicou os passes de Fagner, uma das principais armas do Vasco. O jeito foi trabalhar mais do lado esquerdo e também no meio de campo, local onde a bola rolava normalmente, pois foi o único lugar onde o sistema de drenagem funcionou satisfatoriamente.

Nos sete minutos do primeiro tempo, apesar das dificuldades, o time cruzmaltino subiu e quase abriu o placar. Uma jogada do atacante Diego Souza para o volante Nilton foi impedida pela defesa do goleiro Fernando, do Duque de Caxias, que salvou a primeira tentativa de gol.

O mesmo não aconteceu com o ensaio de Juninho, que meteu uma pancada sem defesa para Fernando. A bola morreu no fundo da rede, aos 27 minutos, abrindo o placar, para alegria e os gritos da torcida. Já aos 47 min, a chuva não deu refresco e voltou a cair forte, consternando de ambas as equipes.

A pegada da marcação no meio campo deixou a desejar nos primeiros minutos do segundo tempo, o Duque de Caxias aproveitou para chegar junto e empatar com um gol de Gilcimar. Contudo, nem mesmo um verdadeiro dilúvio impiedoso, que assolou Macaé, abateu os vascaínos e Alecsando atendeu prontamente a força que a torcida oferecera e virou o placar, 2 a 1.

Eduardo Costa substituiu o autor do primeiro gol, Juninho Pernambucano que saiu ovacionado pelos espectadores. Numa infelicidade do setor esquerdo adversário, na metade do segundo tempo, Diego Souza aumentou o placar em Macaé. O atacante mergulhou e cabeceou sem defesa para o goleiro Fernando. O Volta Redonda, por sua vez, viu escorrer pelas mãos a oportunidade de vencer o Vasco nesta rodada.

Na próxima rodada, os vascaínos enfrentam o Bangu, na próxima quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita. Já o Duque de Caxias, por sua vez, viaja até Friburgo, onde medirá forças com o Friburguense, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Eduardo Guinle.

Fonte: UOL