Fred decide, e Fluminense sai na frente contra a Portuguesa

Graças ao gol de Fred, Fluminense pode empatar no jogo de volta

Quando foi deixado livre pela defesa da Portuguesa perto da área, Fred mostrou oportunismo e garantiu a vitória do Fluminense na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira no Canindé, o camisa 9 definiu o triunfo por 1 a 0 dos cariocas, que agora precisam apenas segurar um empate no Maracanã para seguir adiante no torneio nacional.

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, Fred acertou um belo chute da meia-lua para dar o resultado positivo ao time de Cuca. A Portuguesa, mesmo em casa e com um homem a mais após a expulsão de Marquinho, encontrou dificuldades para vencer a linha defensiva dos cariocas, liderada por uma boa atuação do volante Diguinho.

Estreante da noite no Canindé, o zagueiro Maurício só conseguiu ficar em campo por apenas 5min: o defensor ex-Palmeiras e Grêmio sentiu uma contusão muscular logo no início de partida e precisou ser substituído por Acleisson. De qualquer maneira, o primeiro tempo foi de pouca técnica das duas equipes, que pouco conseguiram criar.

A Portuguesa, que levou mais perigo ao gol de Rafael em lances de bola parada nos primeiros 45 minutos de jogo, pecou na marcação de Fred no início da etapa complementar. O camisa 9 dominou fora da área de frente para o gol e, sem deixar a bola cair, acertou um chute no canto do goleiro Fábio.

O Fluminense, entretanto, ficou em apuros minutos após abrir o placar: Marquinho, que havia recebido o cartão amarelo aos 17min do segundo tempo, deu uma entrada forte em Domingos três minutos depois e foi expulso de campo pelo árbitro Heber Roberto Lopes (apesar dos protestos e das reclamações dos jogadores tricolores).

Tendo seu time um homem a mais no Canindé para a metade final do segundo tempo, Benazzi ousou: sacou Acleisson e o ala Athirson e colocou os atacantes Luiz Carlos e Gustavo Biscayzacu. As mudanças, porém, não surtiram grande efeito: a equipe rubro-verde seguiu com dificuldades para penetrar na defesa rival.

A decisão do classificado para as quartas de final da Copa do Brasil será na próxima quinta-feira. Em 22 de abril, o Fluminense joga por um empate contra Portuguesa no Maracanã e, quem sair classificado, pegará o vencedor do embate sulista entre Grêmio e Avaí.

Fonte: Terra