Fred decide no fim do jogo e Fluminense vence o Atlético-PR

O resultado levou o fluminense para os 27 pontos.

O Fluminense esteve a poucos minutos de perder a vice-liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas contou com seu artilheiro e capitão na hora decisiva para vencer o Atlético-PR por 2 a 1 e manter a segunda posição na tabela. Fred, que já havia dado a assistência para o gol de Gustavo Scarpa, marcou de cabeça nos acréscimos para decretar o triunfo tricolor na Arena da Baixada. Já os donos da casa descontaram com Sidcley.

O resultado levou o Flu para 27 pontos, ainda à frente de Corinthians e Grêmio, que também venceram na rodada e foram para 26. Já o Atlético-PR, com 19 pontos, se manteve no meio da tabela. O líder é o Atlético-MG , com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense faz o clássico com o ameaçado Vasco no Maracanã, em partida que pode marcar a estreia do reforço Ronaldinho pela equipe das Laranjeiras. Já o Atlético-PR volta a jogar na Arena da Baixada, desta vez para receber a Chapecoense .

No jogo deste domingo, os dois times encontraram muita dificuldade de sair jogando no primeiro tempo e apostaram demais em lançamentos para seus centroavantes, que foram destaques positivos da partida. Do lado tricolor, Fred teve ótima chance que parou em boa defesa de Weverton; pelos rubro-negros, Walter mostrou muita categoria para comandar as ações ofensivas do Atlético fazendo o trabalho de pivô.

O Atlético-PR pressionou mais na primeira metade do jogo e exigiu bastante de Diego Cavalieri, mas foi o Flu quem saiu na frente com o jovem Gustavo Scarpa, que já havia feito o gol da vitória contra o Cruzeiro na rodada passada. Porém, pouco depois, Walter fez ótima jogada pela ponta e cruzou na medida para a cabeçada de Sidcley, que havia entrado durante o segundo tempo.

Quando o empate parecia certo, porém, Fred decidiu de cabeça. O centroavante mergulhou para fazer de peixinho e ainda machucou o ombro na queda, mas logo levantou para comemorar o resultado, que mantém o Fluminense na caça do Atlético-MG.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Terra