Fred diz que não joga mais sob o comando de Levir Culpi

Problema pessoal do atacante é com o treinador.

Os problemas particulares de Fred têm nome e sobrenome: Levir Culpi. No início da noite deste sábado (09), o capitão, seus representantes e a diretoria tricolor participaram de longa reunião nas Laranjeiras. Em pauta, a insatisfação do atacante com o treinador após as seguidas substituições e até mesmo a discussão no vestiário durante o intervalo da vitória sobre o Madureira. Fred deixou claro: não joga mais sob o comando de Levir. Pouco depois, o clube das Laranjeiras anunciou que o camisa 9 foi liberado até a próxima terça-feira.

O Fluminense descarta a demissão de Levir Culpi. O treinador conseguiu recuperar vários jogadores que estavam em má fase e o time segue invicto sobre o seu comando após um mês de trabalho. Diante desse quadro, são três as opções: a saída de Fred, o jogador treinar separado do elenco (o que não seria bom para nenhuma das partes) e uma improvável reconciliação entre o atacante e o treinador.

A possível saída não preocupa pessoas próximas à diretoria por causa do alto custo do atacante: salário de R$ 800 mil - com direito a pedido recente de aumento - e contrato até dezembro de 2018. Não foram poucas as vezes que o adeus do camisa 9 tricolor foi cogitado desde quando ele chegou ao clube, em março de 2009. A mais recente foi uma proposta da China. Nada, no entanto, se concretizou.

Durante a reunião no fim do sábado, semblantes tensos e nenhuma proposta de transferência apresentada por Fred ou seus representantes. Até a próxima terça, a tendência é que eles busquem alguma alternativa. O futebol nacional é uma das poucas opções possíveis. Palmeiras e Cruzeiro demonstraram interesse em um passado recente.

No exterior, todas as janelas de transferência dos principais centros do futebol mundial estão fechadas. Nos mercados emergentes, apenas a dos Estados Unidos segue aberta até o início de maio.

As reclamações de Fred foram o assunto nos bastidores das Laranjeiras na reapresentação do elenco após a vitória de quarta sobre o Tombense, pela Copa do Brasil. Em meio à birra com Levir, o camisa 9 esbravejou:

- Então me empresta para outro clube brasileiro'.

Fred em conversa com Levir Culpi (Crédito: Fluminense FC.)
Fred em conversa com Levir Culpi (Crédito: Fluminense FC.)

Fonte: Com informações do GloboEsporte.com