Fred diz que pensou em sair, mas hoje vive  clima "perfeito" no Flu

Fred diz que pensou em sair, mas hoje vive clima "perfeito" no Flu

Atacante relembra duelo com o Palmeiras em 2009, quando os times estavam em situações opostas e o Tricolor venceu no Maracanã .

A quatro rodadas do fim do Brasileiro e com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético-MG, o Fluminense entra em campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, com chances de conquistar o título de forma antecipada. Para isso, teria que vencer e o Galo ao menos empatar com o Vasco, em São Januário. O atacante Fred, no entanto, não aposta que a taça já esteja confirmada nesta próxima partida.

O artilheiro tricolor garantiu que a proximidade da conquista não criará um relaxamento excessivo nos jogadores.

- O quanto antes melhor, mas acho difícil que seja já na próxima rodada, até pelo nível de Grêmio e Atlético-MG. Mas se acontecer, seria maravilhoso. Estamos tranquilos, há 34 rodadas que estamos concentrados. Não vai ser agora que vamos perder isso, este respeito aos adversários. Mas temos ciência da nossa força, vamos lá para enfrentar o Palmeiras e tentar a vitória.

Em lua de mel com a torcida, Fred comentou sua relação com o Fluminense e voltou a dizer que seu futuro é nas Laranjeiras.

- Nunca tive dúvida em relação ao que eu queria e ao que eu quero. Vejo meu futuro todo projetado no Fluminense. Algumas coisas me fizeram pensar em sair do clube, mas felizmente tive a sabedoria e, claro, o apoio dos torcedores, para permanecer. Hoje está perfeito para mim e para torcida. Estamos vivendo uma história maravilhosa.

Fred lembrou que em 2009, Flu e Palmeiras viveram uma situação oposta. O Tricolor corria risco de queda, e o Alviverde brigava pelo título. Na ocasião, a equipe das Laranjeiras, no meio de sua arrancada espetacular, venceu por 1 a 0 no Maracanã. O atacante acredita que o jogo deste domingo será muito complicado.

- Já vivi situação como essa em 2009, quando enfrentamos o Palmeiras. O nível de concentração e de pressão da equipe deles neste jogo agora será tão forte quando o nosso, que disputamos o título. Encaramos como um final, e eles também.

Fonte: GloboEsporte