Fred afirma que Neves será bem recebido no time do Fluminense

Fred afirma que Neves será bem recebido no time do Fluminense

Fred abre as portas do Flu para Thiago Neves: "Estamos esperando"

As portas de Laranjeiras estão abertas para Thiago Neves. Pelo menos, é o que garante o capitão tricolor Fred. Amigo pessoal do jogador do Al Hilal, da Árabia Saudita, o camisa 9 das Laranjeiras deixou clara a sua vontade de atuar ao lado do meia, que ainda não renovou contrato com o Flamengo, clube que defendeu por empréstimo em 2011, e está em negociação com o Fluminense.

- Estamos esperando por ele. Somos muito amigos, passamos o fim de ano juntos: eu, ele, Rafael Moura, Marquinho... Thiago vai ser muito bem recebido no Fluminense. Mesmo que ele não fosse querido como pessoa, todos iriam respeitá-lo, afinal de contas estamos falando de um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. As portas das Laranjeiras estão abertas pra ele. Thiago também é ídolo do Fluminense. Fez história e tem identificação com o clube. Falo com ele sempre pelo telefone. Não tocamos no assunto negociação, mas eu e eo elenco tricolor estamos na torcida para que o Peter (Siemsen, presidente do clube) e o Celso (Barros, presidente da patrocinadora) resolvam tudo logo - afirmou o camisa 9.

Nesta sexta-feira, o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, deixou Mangaratiba, onde o time faz a pré-temporada, em direção ao Rio de Janeiro, em mais um indício de que o acerto com Thiago Neves pode estar perto. O vice-presidente de futebol Sandro Lima também foi à capital carioca na última quinta-feira.

A diretoria tricolor não fala sobre a disputa pelo jogador. Porém, em reunião realizada na última terça-feira, Thiago Neves acertou os detalhes do contrato com a patrocinadora do clube, e o presidente da mesma, Celso Barros, enviou uma proposta ao Al Hilal, da Árábia Saudita, dono de 90% parte dos direitos econômicos do apoiador - os 10% restantes pertencem ao Rubro-Negro. A comemoração do acerto com Thiago Neves pode acontecer em uma data especial: na noite desta sexta-feira será festejado no Rio o aniversário de Celso.

A torcida tricolor, no entanto, está dividia com a chegada de Thiago Neves. Em enquete realizada, a torcida do Flamengo louvou seu jogador, e pouco mais da metade da do Fluminense foi contra a volta do meia. Para a pergunta "Você acha que vale o esforço para manter Thiago Neves no Flamengo?", o "sim" teve 89% de votos, contra 11% para o "não". No lado do Flu, a pergunta "Você gostaria de ver Thiago Neves novamente com a camisa do Fluminense?" teve 54% dos votos para "não" e 46% para "sim".

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com