Flu: Fred mantém discurso contra euforia após vitória

Com a goleada por 4 a 1, o time das Laranjeiras reassumiu a liderança e está a duas vitórias do título

Apesar do curto período para o fim do Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho havia dito que Fred, de volta ao Fluminense há duas rodadas após seguidas lesões na panturrilha esquerda, seria fundamental nesta reta final. Dito e feito: neste domingo, o atacante não o decepcionou, marcando um gol e sendo sempre uma opção de perigo no ataque contra o São Paulo.

Com a goleada por 4 a 1, o time das Laranjeiras reassumiu a liderança e está a duas vitórias do título brasileiro. Analisando os próximos adversários (Palmeiras, que jogará com a equipe reserva, e Guarani, ameaçado pelo rebaixamento), pode-se dizer que o Fluminense está com a mão na taça. Mas o camisa 9 não entra nessa euforia.

"Pelo que fizemos em campo, merecemos a liderança, mas não há nada decidido. Faltam duas rodadas para o fim do Brasileiro e acredito que o título será decidido apenas na última partida", disse Fred.

A cautela do atacante é reflexo das reviravoltas que têm acontecido no Brasileiro. Na rodada anterior, o empate com o Goiás, no Engenhão frustrou não apenas os torcedores, mas os próprios jogadores.

Para não perder o foco, Fred pensa somente no próximo adversário. "Nosso foco deve estar no Palmeiras. O Brasileiro é muito competitivo e não podemos bobear", disse.

Fred adota a humildade, mas o fato é que o Fluminense já poderá ser campeão na próxima rodada. Para isso, basta vencer o Palmeiras e torcer por uma derrota do Corinthians para o Vasco, no Pacaembu, e um tropeço do Cruzeiro diante do Flamengo, em Volta Redonda.



Fonte: Terra, www.terra.com.br