Fred perde novo pênalti, Fluminense leva gol no fim e empata com Ponte Preta

Fred perde novo pênalti, Fluminense leva gol no fim e empata com Ponte Preta

Quase o Fluminense conseguiu sua segunda vitória seguida sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

Quase o Fluminense conseguiu sua segunda vitória seguida sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no Campeonato Brasileiro. Mas um gol do centroavante William aos 40min do segundo tempo fez com que a partida contra a Ponte Preta, em Campinas, neste domingo, terminasse empatada por 1 a 1.

O jogo teve também mais um pênalti perdido por Fred, que já havia desperdiçado uma cobrança na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na última rodada. O zagueiro Gum foi quem marcou o gol dos cariocas no início da segunda etapa.

O resultado mantém os dois times em situações desconfortáveis no Campeonato Brasileiro. O Fluminense foi a 13 pontos, enquanto a Ponte Preta chegou aos 11 - ambos ainda mais próximos da zona da degola do que da parte de cima da tabela.

O jogo

O Fluminense começou colocando pressão sobre a defesa da Ponte Preta, e antes dos 2min já tinha chegado duas vezes com perigo. A Ponte respondeu aos 4min: após boa troca de passes, Giovanni chutou rasteiro e Diego Cavalieri se esticou para mandar para escanteio.

A partida era movimentada, com os dois times jogando de forma aberta e procurando o ataque. O Fluminense, apenas com Felipe na armação, parecia mais preocupado em bloquear as investidas da equipe campineira, uma vez que Fred estava muito isolado, entre os zagueiros.

Aos10min, após cruzamento de Chiquinho, Everton Santos bateu cruzado e a bola encobriu o travessão defendido por Diego Cavalieri. O Fluminense voltou a chegar com perigo aos 18min, quando Leandro Euzébio recebeu cruzamento na área paulista e ajeitou para Gum, que bateu torto e mandou para fora, desperdiçando grande oportunidade.

A equipe da casa criou sua melhor chance aos 21min. Após bela troca de passes que envolveu completamente a zaga tricolor, a bola foi lançada para o lateral Régis, que penetrou pela direita e isolou a bola, para frustração da torcida do time paulista. A partida ficou monótona por causa dos seguidos erros de passes.

Aos 41min, Igor Julião tentou driblar Chiquinho na grande área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fred bateu no meio do gol, Roberto defendeu e ainda impediu que o atacante tricolor aproveitasse o rebote. Foi a segunda penalidade seguida perdida por Fred, que já tinha errado a cobrança na partida contra o Cruzeiro. No intervalo, o artilheiro reconheceu que tinha batido muito mal.

O Fluminense voltou mais agressivo no segundo tempo e, logo aos 4min, marcou o primeiro gol. Wagner lançou Rafael Sobis na esquerda, e o cruzamento na pequena área foi escorado por Gum, de cabeça. O goleiro Roberto tentou defender, mas acabou se enroscando nas redes, sem conseguir impedir que a bola entrasse.

Aos 15min, Igor Julião fez ótima jogada pela direita e cruzou para Wagner. O meia dominou a bola, mas concluiu muito mal. O técnico Carpegiani gastou todas as substituições na tentativa de fazer o time da Ponte Preta se recuperar dentro da partida, mas a equipe paulista seguia mostrando dificuldades para penetrar na defesa da equipe carioca.

O Fluminense continuava pressionando, principalmente com jogadas do jovem Igor Julião, que era a principal opção ofensiva da equipe. Aos 27min, ele fez ótima jogada pela direita e cruzou para Fred, mas Diego Sacoman desviou para escanteio.

Aos 40min, a Ponte chegou ao empate em boa jogada de Alemão. O atacante recebeu lançamento pela esquerda e cruzou rasteiro para William, que completou de carrinho para definir o placar do jogo.

Fonte: Terra