Fred prefere não falar sobre possível oferta da Europa

Autor do único gol do Fluminense no clássico, Fred pode ir para a Turquia

O Fluminense teria recebido no último sábado, antes do clássico contra o Botafogo, uma proposta da Turquia pelo atacante Fred. O capitão do time não quis falar sobre o assunto após a derrota no Engenhão.

A diretoria do Flu também preferiu não comentar o assunto. Já o empresário e irmão do jogador, Rodrigo Chaves, diz desconhecer qualquer proposta.

O valor oferecido pelo clube turco, cujo nome não foi divulgado, teria sido de aproximadamente R$ 14 milhões. As informações são da Rádio Globo. O atacante tem contrato com o Fluminense até junho de 2015 e a multa rescisória é de cerca de R$ 35 milhões.



Fred foi perseguido e ameaçado no início deste mês por torcedores do Fluminense e, por conta do episódio, manifestou publicamente o seu interesse em deixar o Rio.

Como já disputou mais de sete partidas com a camisa tricolor pelo Campeonato Brasileiro, ele não poderia atuar por outro clube nacional da elite nesta temporada, algo que ele mesmo disse que não faria.

Com 90 jogos pelo Fluminense, Fred foi fundamental na histórica campanha da fuga do rebaixamento no Brasileiro de 2009 e um dos destaques do título brasileiro do ano passado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br