Fred surpreende médicos e volta antes do previsto

Fred surpreende médicos e volta antes do previsto

Atacante admite que forçou a barra em treinamentos e estratégia deu certo

Como um legítimo guerreiro, Fred encarou o problema, não abaixou a cabeça, superou as dificuldades e surpreendeu: está de volta ao Fluminense antes do tempo previsto para a recuperação de uma cirurgia de apendicite. ?Teimoso?, ele contrariou algumas recomendações do departamento médico e se deu bem.

Com o problema diagnosticado uma semana após Alan, Fred volta ao time antes do companheiro ? que fica no banco por ainda não estar 100%. Orgulhoso do trabalho realizado, o camisa 9 revela algumas desobediências do processo que encurtaram a recuperação.

- Foi mais rápido do que eu esperava e os médicos também. Consegui dar uma forçada para antecipar. As coisas deram certo. A previsão era de uma semana depois de tirar os pontos começar a trotar, mas no primeiro dia já dei uma forçada, depois consegui bater na bola, no segundo dia já estava beleza. Tudo aconteceu rápido.

Liberado pelo departamento médico e aprovado por Muricy, Fred finalmente fará sua estreia no Brasileirão, já na terceira rodada. Comandado pela primeira vez pelo treinador, o atacante mostrou ter assimilado rapidamente a postura do novo Fluminense.

- A expectativa é para começar bem o Brasileirão, já que para mim começa nesta rodada. Conheço o Muricy dos treinos e sabemos que com ele treino é jogo e jogo é guerra. Comigo também é assim. Vou procurar fazer uma boa partida e ajudar meus companheiros.

Vislumbrando o título, ele não quer saber de tropeço contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Conhecedor da fórmula de pontos corridos, Fred quer o Tricolor forte em todas as partidas, independentemente do local ou adversário.

- Espero que o Fluminense cresça a cada etapa da competição. Precisamos entrar forte em cada partida. O Brasileirão é decidido em todos os jogos. Queremos brigar na parte de cima da tabela.

No retorno ao time, Fred terá um novo companheiro de ataque: Rodriguinho. Apesar dos poucos treinamentos com o artilheiro do Santo André, ele já o coloca como substituto ideal para Maicon, negociado com o futebol russo.

- Tenho certeza que sim. Vi o jogo contra o Atlético-GO e o Rodriguinho, além de dar muita opção em profundidade, segura muito a bola. Isso é bom para o pessoal lá atrás dar uma respirada. E também faz gols. Vai ser uma dupla muito boa.

Fonte: Globo Esporte