Fred tranquiliza sua torcida e diz que disputa semifinal

Centroavante afirma que vai se concentrar normalmente para duelo com Boavista

Nesta última quinta-feira (17), Fred deu um susto em todos no Fluminense ao passar mal no treinamento e abandonar a atividade. Porém, o centroavante confirmou que estará em campo neste sábado (19), na semifinal da Taça Guanabara diante do Boavista, em jogo que pode ser especial para o atacante.

Com 48 gols em 72 partidas disputadas pelo Tricolor, o jogador pode ultrapassar Romário, que defendeu o time das Laranjeiras em três temporadas e tem o mesmo número de tentos anotados, em cinco jogos a mais.

Desta forma, se balançar a rede no Engenhão o jogador se tornará no 51º maior goleador da história do clube, ao lado de Sandro e Sobral, atletas da década de 1930. Muito longe ainda de Waldo, que marcou 319 gols entre 1954 e 1961 e é o maior artilheiro do Fluminense.

Mas, para ir atrás de suas metas, Fred precisará jogar. Nesta quinta-feira, sua participação contra o Boavista foi colocada em dúvida. No entanto, em seu Twitter, o camisa 9 afirmou que entrará em campo.

- Fala, galera! Tive um problema estomacal, mas nada de grave. Mais tarde, vou para a concentração com meus companheiros. ST.

No Campeonato Carioca, Fred lidera a tabela de artilharia, com oito gols anotados em sete partidas. Contra o Boavista, terá ao seu lado Rafael Moura, que já fez cinco gols em três jogos pelo Fluminense em 2011.

Fonte: R7, www.r7.com