Fred vive fase irregular no Flu após sucesso na seleção e fim de romance

Fred vive fase irregular no Flu após sucesso na seleção e fim de romance

As estatísticas comprovam o baixo rendimento de Fred em 2013 pelo Fluminense.

A lua de mel de Fred com os gols vivida durante a Copa das Confederações não continuou após o fim da competição. O sucesso do atacante na passagem pela seleção brasileira contrasta com a fase irregular com a camisa do Fluminense. Para piorar a situação, o camisa 9 viu seu romance com a publicitária Ana Gabriela Cortês acabar pouco depois do torneio internacional. Nesta quarta-feira, às 19h30, o capitão tricolor tenta melhorar seu desempenho contra o Vitória.

As estatísticas comprovam o baixo rendimento de Fred em 2013 pelo Fluminense. O atacante marcou apenas sete gols em 19 jogos pelo Tricolor nesta temporada. A média de 0,37 tentos por partida registrada no clube é quase a metade do número do ano passado, quando balançou as redes 30 vezes em 45 atuações (0,67 por confronto).

A fase irregular no clube continuou após o triunfo na Copa das Confederações. O jogador desperdiçou pênaltis nos últimos dois jogos da equipe e marcou apenas dois gols em cinco partidas (média bem abaixo de 2012), além de ter sido expulso na derrota por 3 a 1 para o Vasco por agredir Jomar.

?O Fred está numa fase ruim, mas vai voltar a marcar seus gols. Esse momento é normal. Torcemos muito pelo Fred. Perdeu dois pênaltis, mas contra o Cruzeiro fez um gol também. Sabemos que uma hora a bola vai entrar com mais frequência?, disse Carlinhos.


Fred vive fase irregular no Flu após sucesso na seleção e fim de romance

O momento sem brilho no clube ocorre pouco depois do rompimento do romance com a publicitária Ana Gabriela, que durou pouco mais de dois meses. O jogador terminou com o affair nos dias seguintes à Copa das Confederações, quando o casal ganhou projeção nacional. Na vitória da seleção brasileira por 4 a 2 sobre a Itália, o camisa 9 chegou a comemorar gol fazendo gesto de coração em homenagem a ela.

Curiosamente, o atacante vive a fase irregular justamente quando chegou próximo de entrar na lista de 10 maiores goleadores da história do Fluminense. Fred está a apenas 6 gols de Magno Alves, 10º maior artilheiro do Tricolor com 114. O ranking é liderado por Waldo, que assinalou 319 gols.

Fonte: UOL