"Fui realmente azarado", lamenta Massa após furar pneu duas vezes

"Fui realmente azarado", lamenta Massa após furar pneu duas vezes

Massa não foi o único a ter problemas na Ferrari: Fernando Alonso sofreu com um defeito na asa traseira e acabou em oitavo.

Felipe Massa estava otimista largando da quarta posição no GP do Bahrein, e esperava que sair com pneus duros rendesse uma vantagem estratégica ao longo da corrida. Mas tudo deu errado para ele. A tática não funcionou, e o brasileiro ainda teve dois furos de pneu que o tiraram da briga pelo pódio e o fizeram amargar a 15ª posição, seu pior resultado no ano.

"Fui realmente azarado nessa corrida. Mesmo sabendo que tudo pode acontecer nesse esporte, não consigo achar uma explicação para tantas coisas negativas", lamentou Massa, que não foi o único a ter problemas na Ferrari: seu companheiro Fernando Alonso sofreu com um defeito na asa traseira e acabou em oitavo.

"No começo, perdi rendimento depois da colisão com o Sutil, e depois perdi ainda mais tempo voltando aos pits para trocar pneus. Tudo isso acabou com as minhas chances de fazer uma boa corrida", continuou o brasileiro, que não pontuou e agora está em sexto lugar no Mundial, com 30 pontos, 17 a menos que Alonso.

A Ferrari ainda não identificou qual foi o problema dos pneus de Massa, e a Pirelli está ajudando a investigar as causas. "Ainda precisamos checar para saber o que aconteceu com os meus pneus. Na primeira vez, provavelmente foi delaminação no traseiro direito, e a segunda deve ter sido uma perfuração. Agora, precisamos entender exatamente o que houve e imediatamente virar as atenções para a próxima corrida", comentou Massa.

O companheiro Fernando Alonso foi outro que reclamou da má sorte e mandou um aviso aos rivais: "Vai chegar a hora dos outros terem azar, e então teremos que aproveitar a nossa oportunidade". A próxima corrida será na Espanha, terra de Alonso, no dia 12 de maio.

Fonte: UOL