Furacão vence o Fluminense e quebra sequência negativa

o Furacão chegou aos 30 pontos, na 11ª colocação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético Paranaense reencontrou o caminho das vitorias após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e bateu o Fluminense por 3 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o Furacão chegou aos 30 pontos, na 11ª colocação. Já o Tricolor, com 31 pontos, é o nono colocado.

O Rubro-Negro abriu a contagem aos 17 minutos, com Raphael Veiga, que recebeu de Nikão e com tranquilidade mandou para o fundo da rede. Pablo, aos 46 minutos, aproveitou cruzamento rasteiro para ampliar. Depois do intervalo, Luciano descontou, aos 14 minutos. Mas Léo Pereira, aos 25 minutos, fez o terceiro dos donos da casa

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá o clássico diante do lanterna Paraná Clube, domingo, na Arena da Baixada. Já o Fluminense encara a Chapecoense, segunda-feira, dia 24 de setembro, na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo O Furacão começou a partida trocando passes, segurando a posse de bola para buscar espaços na defesa carioca, fechado nos primeiros minutos. Aos seis minutos, após triangulação, Renan Lodi cruzou fechado e Digão subiu para afastar da área. Aos nove minutos, pegando sobra de bola de falta cobrada por Raphael Veiga, arriscou o chute de fora da área e isolou.

O Rubro-Negro dominava as ações totalmente, mas tinha dificuldade em penetrar na defesa adversária. Aos 14 minutos, Renan Lodi chutou de longe e Júlio César segurou sem maior problema. A primeira chagada do Flu aconteceu aos 17 minutos, com Marlon descendo pela esquerda e chutando cruzando. Kayke se esticou, mas não conseguiu completar o lance. A resposta, no entanto, foi fatal. Raphael Veiga recebeu na área, teve tempo para ajeitar e bater para o fundo da rede, abrindo o placar.

O Atlético seguia pressionado e, aos 24 minutos, boa tabela do setor ofensivo que chegou aos pés de Marcinho que, mesmo sem ângulo, soltou o pé para intervenção precisa de Júlio César. O goleiro Santos deu um susto no torcedor, aos 30 minutos, se enrolando na saída de bola, que sobrou para Luciano que chutou e parou na recuperação do arqueiro atleticano. Aos 35 minutos, foi a vez de Lucho vacilar e dar o contra-ataque nos pés e Kayke que finalizou nas mãos de Santos.

O Fluminense cresceu e, aos 44 minutos, Dodi cobrou falta fechada e Santos teve que se virar para defender. Mas, nos acréscimos, Pablo aproveitou cruzamento rasteiro depois de bela jogada ensaiada em cobrança de falta para chutar e ampliar a vantagem.

Para a segunda etapa, o Flu retornou com Marcos Junior no lugar de Dodi. Mas quem criou a primeira grande oportunidade foi o Furacão, com Raphael Veiga, que com o gol livre após saída desesperada de Júlio César, acertou o travessão na tentativa de encobrir. Aos nove minutos, Renan Lodi chegou em velocidade para cruzar e Digão bloqueou no momento certo. Pegando rebote, aos 11 minutos, Pablo chutou direto pela linha de fundo.

O Tricolor reagiu e, aos 14 minutos, aproveitando cobrança de escanteio, Luciano subiu para testar e descontar para os cariocas. O Rubro-Negro não se abalou com o gol sofrido e seguia com mais posse. Aos 25 minutos, Raphael Veiga fez o cruzamento e Léo Pereira subiu no meio da zaga para cabecear e marcar o terceiro do Furacão. O Flu tentou responder aos 31 minutos, Junior Dutra subindo para testar por cima da meta. O Atlético administrava bem o resultado. Aos 41 minutos, Cirino chutou de longe e Júlio Cesar pegou em dois tempos.

ATLÉTICO PARANAENSE 3 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 16 de setembro de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos : Wellington, Paulo André e Renan Lodi (Atlético-PR); Marlon, Léo (Fluminense)

Gols

ATLÉTICO PARANAENSE: Raphael Veiga, aos 17 minutos e Pablo, aos 46 minutos do primeiro tempo; Léo Pereira, aos 25 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE Luciano, aos 14 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga (Guilherme); Marcinho (Marcelo Cirino), Nikão e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

FLUMINENSE Júlio César; Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Dodi (Marcos Junior), Jadson (Junior Dutra) e Luciano; Everaldo e Kayke (Sornoza)

Técnico: Marcelo Oliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES