Futebol: Caras novas reforçam e aliviam clima de tensão no Timão

Futebol: Caras novas reforçam e aliviam clima de tensão no Timão

Depois de vexame na Pré-Libertadores, Tite apostará em estreantes no domingo (30)

Hostilizados pela torcida que compareceu ao Pacaembu na última quarta-feira (26), e saiu decepcionada com o fraco futebol mostrado pelo Corinthians no empate com o Deportivo Tolima-COL, pela Pré-Libertadores, o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Leandro Castán e até o Fenômeno Ronaldo ganharão um descanso para os ouvidos neste domingo (30).

Preocupado em não desgastar demais os jogadores antes da segunda e decisiva partida contra os colombianos, marcada para a próxima quarta-feira (2), em Ibagué, o técnico Tite decidiu poupar todos os seus titulares para o jogo contra o São Bernardo, no ABC paulista, exceto o goleiro Julio Cesar.

Diante desse cenário, a tensão que certamente tomaria conta do estádio dará lugar à expectativa em torno das estreias de algumas caras novas, e outras ?velhas? novidades que o Timão apresentará para o ex-presidente Lula (convidado para dar o pontapé inicial), e aos demais torcedores.

Dos quatro reforços contratados até agora em 2011, três iniciarão o jogo como titulares: o zagueiro Wallace, o meia peruano Luis ?Cachito? Ramírez e o lateral-esquerdo Fábio Santos. Willian, ex-Figueirense, ficará como opção para o segundo tempo, pois o ataque será formado por duas ?velhas? novidades: Edno e Morais.

Outro antigo conhecido do torcedor que deve ganhar uma chance é Moradei. Contratado à época de Mano Menezes, o jogador esbanja vontade para compensar a falta de qualidade. Mesmo assim, será utilizado por Tite diante do caçula da elite estadual, ora na lateral direita, ora no meio-campo, revezando-se com Paulinho.

Diego Sacoman, que passou a última temporada emprestado ao Atlético-GO, Marcelo Oliveira e Danilo completam a lista de novidades de um time que, mesmo sem sua força principal, poderá deixar o estádio 1º de Maio ainda mais pressionado do que estará antes de a bola começar a rolar.

Fonte: R7, www.r7.com