"Futebol do Brasil hoje é o pior da história",diz técnico argentino

Ele é o último treinador a ganhar um título com a Argentina.

Último treinador a ganhar um título com a Argentina, na Copa América de 1993, Alfio Basile concedeu uma entrevista ao jornal “El País” para falar sobre a sua antiga seleção e sobre o Brasil. Ele fez ainda comparações entre Diego Maradona e Messi, mas foi uma questão sobre o futebol brasileiro que chamou a atenção. O treinador de 66 anos, que nunca comandou uma equipe brasileira, mas já enfrentou algumas vezes, afirmou que o futebol do Brasil de hoje “é pior da sua história”.

“O futebol brasileiro hoje é o pior de sua história. Antes, você tinha alguns caras que nos davam um baile impressionante em campo. A técnica que o jogador brasileiro perdeu é incrível. Tecnicamente, eles sempre nos superaram. E, agora, os vejo jogar e vejo a falta de jogadores no meio-campo, na defesa e no ataque. Na Copa de 2014 jogou o Fred com a camisa 9”, disse o técnico, sem explicar se era contra ou a favor da presença do jogador.

Sobre quem seria melhor entre Maradona e Messi, Basile explicou as características de cada um, mas fugiu da decisão. Ele os colocou no mesmo patamar que Pelé.

“Quem eu escolheria? Eles são diferentes. Diego era um estrategista, Messi é um artilheiro impressionante. Os dois sempre pedem a bola, dão chutes impressionantes e não choram em campo. São dois extraterrestres, como Pelé”, disse.

Alfio Basile (Crédito: Reprodução)
Alfio Basile (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Extra