Futebol europeu: Sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid golea o Dínamo Zagreb por 6 a 2

Futebol europeu: Sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid golea o Dínamo Zagreb por 6 a 2

Líder do grupo, o Real Madrid massacrou o Dinamo desde o início da partida

Sem piedade, o Real Madrid goleou o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 6 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões 2011/12. Já classificado para as oitavas de final, o time de José Mourinho poupou jogadores, mas mesmo assim passeou contra o clube croata, com excelentes atuações de Higuaín, Callejón e principalmente Benzema.

Líder do grupo, o Real Madrid massacrou o Dinamo desde o início da partida. Logo aos 2min, Benzema tabelou com Özil e de primeira, dentro da área, abriu o placar. O 1 a 0 resistiu por pouco tempo. Aos 6min, Benzema passou para Jose María Callejón, que não perdoou, chutou forte de fora da área e ampliou o marcador.

Sem pudor, o time mandante continuou atacando e aos 9min fez o terceiro. O argentino Gonzalo Higuaín driblou Cufré e de cavadinha, com o pé esquerdo, marcou um golaço. Poupando Cristiano Ronaldo, Pepe, Khedira e Casillas, que estavam no banco, o Real Madrid ficou com três gols de vantagem em apenas dez minutos e reinava soberano no Santiago Bernabéu.

O show continuou e aos 20min veio o quarto. Higuaín chutou, o goleiro Kelava rebateu para o meio; Özil aproveitou o rebote e empurrou para o fundo da rede. Com o 4 a 0 no placar, o Real Madrid se tornou o primeiro time a marcar quatro gols nos primeiros vinte minutos de um jogo da Liga dos Campeões. O humilhante resultado no intervalo só não foi pior porque o goleiro do Dínamo Zagreb salvou uma boa oportunidade de Coentrão aos 28min e um chute de Benzema aos 38min.

Com o resultado garantido, Mourinho resolveu fazer mais testes. Logo no intervalo o português tirou Xabi Alonso, Özil e Sergio Ramos para colocar Granero, Altintop e Albiol. Os jogadores mudaram, mas o ritmo avassalador continuou. Aos 4min da etapa final, o zagueiro Varane deu longo passe e Callejón, com tranquilidade, marcou o quinto gol do Real e seu segundo na partida.

Apesar do placar, o goleiro Kelava continuou evitando o pior. Aos 13min, Higuaín soltou a bomba com a direita e o arqueiro defendeu. Aos 15min, Callejón tentou uma linda cobertura, mas o seu terceiro gol foi evitado pela mão salvadora de Ivan Kelava. Todavia, aos 21min não teve jeito; Benzema passou para Higuaín, que devolveu de calcanhar para o francês entrar na área e colocar no canto, marcando seu segundo na partida e o sexto do Real Madrid.

Com o 6 a 0 no placar, os madridistas tiraram o pé do acelerador e viram o time croata marcar o primeiro aos 36min do segundo tempo, com Beqiraj. Em atuação de gala, Benzema deu uma linda bicicleta aos 39min, que carimbou o travessão. Aos 44min, o atacante francês mais uma vez testou Kelava, que correspondeu e evitou uma derrota ainda mais acachapante. No fim, o Dinamo ainda conseguiu marcar o segundo, com Tomecak, mas já era tarde demais.

No outro jogo do Grupo D, Lyon e Ajax empataram por 0 a 0 no Estádio Gerland, em jogo que o clube francês rondou a área do time holandês, mas esbarrou na boa atuação do goleiro holandês Kenneth Vermeer. Com o resultado, o Ajax ficou com oito pontos e receberá o Real Madrid na Amsterdan Arena. Já o Lyon, com 5 pontos, viajará até a Croácia, onde enfrentará o Dínamo Zagreb. As duas partidas serão disputadas no dia sete de dezembro.

Fonte: Terra