Futebol se emociona com morte de Astori e clube faz homenagens

O acontecido chocou o mundo do futebol. Clube fez homenagem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O falecimento do zagueiro Davide Astori chocou o mundo do futebol. Jogadores, clubes e entidades de todo o planeta mandam suas condolências e sentimentos à família do jogador da Fiorentina. 

Na manhã deste domingo (4), o zagueiro foi encontrado morto no quarto do hotel onde o time de Florença estava concentrado para o jogo contra a Udinese. Informações preliminares dão conta de ele sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia. Por conta da tragédia, toda rodada do Campeonato Italiano, das séries A e B, foi adiada.

Um dos maiores ídolos do futebol italiano, o goleiro Buffon fez um  texto emocionado em sua conta no Instagram para homenagear Astori. ”Eu quase não expresso publicamente um pensamento sobre uma pessoa.. No seu caso, sinto que estou fazendo uma exceção à minha regra, porque você tem uma jovem esposa e familiares que estão sofrendo, mas especialmente sua pequena filha, merece saber que seu pai era em todos os aspectos uma pessoa perfeita. Você era a melhor expressão de um mundo antigo e superado, em que valores como altruísmo, elegância, educação e respeito pelos outros eram os mestres. Parabéns, de fato, você foi uma das melhores figuras esportivas em que encontrei” publicou Buffon.

O técnico do Milan, que faria o dérbi de Milão contra o arquirrival Internazionale neste domingo, disse: “Não conseguiria pensar no clássico depois de uma tragédia como essa”.

O Milan publicou um comunicado sobre o acontecido: “ um garoto apaixonado pela vida e pelo futebol e que cresceu conosco”. Astori iniciou sua carreira nas divisões de base do clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES