Alex Santos se apresenta ao River para preparação da série D

O Galo estreia na série D no dia 12 de Julho.

Campeão estadual em 2014 com o River, o lateral-direito Alex Santos se apresentou ontem no CT Afrânio Nunes para os trabalhos de preparação para a série D do Campeonato Brasileiro. O jogador faz parte do pacote de reforços anunciado pela diretoria do Galo, e demonstrou felicidade por estar de volta ao time tricolor.

“Revi os amigos que deixei aqui. Fui para outros clubes e, agora, fui novamente lembrado, graças a Deus. Eu já queria voltar para o River, e a diretoria já sabia disso. Estão me dando uma nova oportunidade, e estou muito feliz.

Alex nunca trabalhou antes com o treinador Flávio Araújo. Em compensação, conhece grande parte do elenco, e se sente em casa. “Os jogadores que eu não conheço, ou eu já vi jogar ou me viram jogar. Então vai ser fácil a adaptação”, resumiu.

O jogador elogiou o técnico riverino. “É um treinador inteligente. Espero trabalhar bem, entrar na filosofia de trabalho do professor e ajudar o time. A série D é uma competição diferenciada, pois todo mundo quer subir. Com o River não é diferente. Espero que a torcida compareça aos jogos e que estejamos fazendo uma festa no final (da competição), colocando o time na série C”.

O lateral pretende ajudar com sua experiência, afinal já disputou a série D pelo Mirassol, Colo Colo/BA, Arapongas e CRB. Dos seis novos nomes do Galo, falta apenas a chegada do meia Carlinhos, que se apresenta no próximo dia 29 de junho.

O goleiro Naylson também se reapresentou ontem. O arqueiro, que foi um dos destaques na campanha do bicampeonato estadual, falou sobre a expectativa da preparação. “Deus nos abençoou com o título no Estadual, e agora voltamos ao trabalho com uma nova meta e com novos amigos, que o professor selecionou para nos ajudar na luta pelo acesso. A série D é uma competição difícil, afinal reúne os campeões estaduais. Se foram campeões, é porque são bons times, assim como nós também somos”.

O Galo estreia na série D no dia 12 de Julho, contra o Interporto-TO, no estádio Albertão, em Teresina.

Fonte: Dowglas Limas