Apático, São Paulo perde por 2 a 0 para o Botafogo-SP e ouve "olé" da torcida

Na última rodada da primeira fase do Estadual, o São Paulo recebe a Portuguesa, que luta desesperadamente para não somar mais um rebaixamento em sua história, quarta-feira, às 22h, no Morumb

Já classificado e com a primeira colocação garantida no Grupo 1, o São Paulo foi a Ribeirão Preto para tentar garantir uma boa posição na tabela geral, mas acabou falhando e foi derrotado para o Botafogo-SP. Com desfalques importantes, a equipe da capital foi apática, ouviu gritos de "olé" e viu a competência dos donos da casa fazer a diferença na vitória por 2 a 0 no estádio Santa Cruz . Vitor e Gimenez, ambos na etapa final, garantiram a vitória do time do interior.


 Apesar de já ter sua vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista , o São Paulo jogava para continuar somando pontos na classificação geral para ter vantagem de jogar no Morumbi na próxima fase, já que o regulamento do torneio prevê, por questão de segurança,  que o dono da pior campanha entre os três times paulistanos terá de mandar a primeira partida eliminatória no interior. Com a derrota, a equipe tricolor mantém os 29 pontos, atrás de Palmeiras, 30, e Corinthians , 36.

Já o Botafogo-SP deu um grande passo para avançar às quartas do Paulista. Com 1 a 0 no placar, a equipe do interior chega aos 19 pontos, deixando o Linense, que ainda joga neste domingo, com 13, na terceira posição do Grupo 3. Se terminar a rodada dessa maneira, um simples empate garante um duelo contra o Palmeiras na próxima fase.

 Mesmo sem quatro peças importantes - Alan Kardec, Luís Fabiano, Michel Bastos e Lucão estão no departamento médico -, a equipe armada por Muricy Ramalho não foi brilhante, longe disso, mas conseguiu criar boas oportunidades no primeiro tempo e por pouco não foi para os vestiários com uma vantagem no placar. Ewandro, duas vezes, e Centurión tiveram chances cara a cara com o goleiro Renan Rocha, mas pecaram nas finalizações e desagradaram o treinador.

O Botafogo-SP, que até conseguiu trabalhar a bola no campo ofensivo na etapa inicial, mas errava o último passe e praticamente não havia assustado Rogério Ceni, voltou determinado para o segundo tempo e precisou de apenas cinco minutos para surpreender os visitantes. Vitor acertou belo chute da entrada da área e abriu o placar no interior paulista. Com a vantagem no placar, os donos da casa começaram a se preocupar mais com a marcação e deram chances para o São Paulo. Paulo Henrique Ganso, que perdeu a bola no gol do adversário, acertou a trave e Boschilia obrigou o goleiro a fazer boa defesa, mas a reação não passou disso.

Na última rodada da primeira fase do Estadual, o São Paulo recebe a Portuguesa, que luta desesperadamente para não somar mais um rebaixamento em sua história, quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Já o Botafogo-SP decide sua vida no Paulista contra o já eliminado Mogi Mirim, no mesmo dia e horário, no Romildo Ferreira.

GOLS

Botafogo-SP 1 x 0 São Paulo - 5min do segundo tempo
Vitor recebeu cruzamento rasteiro na entrada da área e chutou firme no contrapé de Rogério Ceni, sem chance para o goleiro tricolor.

Botafogo-SP 2 x 0 São Paulo - 34min do segundo tempo
Gimenez girou em cima de Boschilia e chutou de fora da área, cruzado, no cantinho de Rogério.
Desempenho desagrada internautas

Em uma situação complicada na Copa Libertadores, o São Paulo tinha no Campeonato Paulista um momento de respiro para voltar a vencer e reconquistar a confiança de seus torcedores. Mas neste domingo não foi assim. Mesmo com alguns desfalques importantes, os internautas não perdoaram a atuação irregular da equipe na derrota para o Botafogo-SP e fizeram duras criticas nas redes sociais.

 

Fonte: TERRA