Apesar de perder jogador Atlético-MG vira sobre Sport por 3 x 2

O clube pernambucano, em queda livre, recebe o também ameaçado Figueirense às 17h do mesmo dia.

Em busca de voltar ao G-4, o Atlético-MG tomou um susto na noite deste sábado ao sair atrás do placar e ainda viu Victor ser expulso quando já ganhava a partida de virada, mais ainda assim conseguiu vitória importante. O time de Belo Horizonte conseguiu triunfo por 3 a 2 sobre o Sport, que aumentou para oito o número de jogos sem vencer e viu a zona de rebaixamento se aproximar, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro para voltar ao grupo que se classificaria à Libertadores.


Com 54 pontos, o clube comandado por Levir Culpi sobe para a segunda colocação do Brasileiro, a sete do rival e líder Cruzeiro - pode perder a vice-liderança para o São Paulo, que pega o Goiás sábado. Já o time nordestino começa a se preocupar com a zona de rebaixamento: a má fase coloca o clube nem 12º lugar com 37 pontos, apenas quatro a mais do que o Coritiba, primeiro time no Z-4.

Ambos os times só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Atlético-MG, que pega o Flamengo pela semi da Copa do Brasil nesta quarta, tem duelo fora de casa contra o xará paranaense às 19h30 (de Brasília) do domingo. O clube pernambucano, em queda livre, recebe o também ameaçado Figueirense às 17h do mesmo dia.

O Sport surpreendeu o Atlético-MG logo aos 17min do primeiro tempo. O volante Rodrigo Mancha apareceu sozinho na área e chutou para grande defesa de Victor, mas no rebote o próprio Mancha cabeceou para o gol. Os mineiros partiram para cima após saírem atrás do placar e acumularam chances perigosas a partir dos 24min, mas só chegaram ao empate aos 34min: em cobrança de falta, Tiago contou com desvio na barreira para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG conseguiu chegar à virada logo aos 2min: Maicosuel achou Dátolo na entrada da área e o meia chutou colocado para fazer o segundo atleticano. A situação dos mandantes, entretanto, se complicou pouco depois: o goleiro Victor saiu da área para matar jogada e acertou Wendel, sendo expulso de forma direta pelo árbitro. A equipe mineira teve que mexer com a entrada do goleiro Ulison no lugar de Cesinha.

Apesar do homem a menos, o Atlético-MG chegou ao terceiro gol aos 24min. O goleiro do Sport Magrão falhou em um primeiro momento, fez grande defesa em chute de Carlos na sequência, mas o próprio atleticano completou para a rede logo depois. O Sport ainda diminuiu e botou fogo na partida aos 32min, quando Danilo resvalou para o fundo das redes após bate-rebate. O time de Pernambuco, contudo, não teve forças para buscar o empate.

Fonte: Terra