Após acidente de carro, jogador do Vasco dorme em hospital no Rio de Janeiro

O jogador sofreu um trauma na cabeça após se chocar com o vidro e foi levado para fazer exames.

Envolvido em acidente de carro na tarde de quinta-feira, o lateral-esquerdo Henrique, do Vasco, passou a noite no hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador sofreu um trauma na cabeça após se chocar com o vidro e foi levado para fazer exames. Nada de grave foi constatado, a princípio, e a alta deve ser confirmada nas próximas horas. Em seu site oficial, o Cruz-Maltino divulgou nota atualizando o estado dele, às 22h17:

"O atleta Henrique, que sofreu um acidente automobilístico na manhã desta quinta feira (09), após o treinamento do elenco profissional do Vasco no CFZ, foi encaminhado para o atendimento hospitalar e foi submetido a exames de tomografia computadorizada de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e bacia, os quais se apresentaram dentro dos padrões de normalidade.

Será cumprido o protocolo de trauma de manter o paciente 24 horas sob observação clínica, em regime de internação hospitalar. O atleta apresenta-se lúcido, orientado e com as funções vitais preservadas. Caso seja confirmada a evolução clinica favorável, esperada pelo clube, o atleta terá alta hospitalar nesta sexta-feira (10), e se reapresentará para os treinamentos na próxima segunda feira (13)".

Assim que deixou o veículo, Henrique se preocupou com suas pernas, porque estava tonto e não conseguia se mexer bem. O veículo teve a frente destruída. Ele foi socorrido inicialmente por companheiros de clube, que passavam pelo local depois do treino no CFZ.

Ao longo da tarde, o lateral ficou esperando a liberação de um médico para deixar o Hospital Lourenço Jorge, da rede pública, para ser melhor examinado, já que lá a tomografia computadorizada, por exemplo, não é realizada lá. Mas apenas com a intervenção do diretor Rodrigo Caetano é que ele foi transferido e deu entrada na clínica da patrocinadora do Fluminense. Foi recomendado que ficasse em observação por precaução.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte