Após sufoco, River arranca empate do Fortaleza e dorme líder da Copa do Nordeste

E foi o que começou a acontecer aos 31 minutos. Fabinho acertou um bonito chute da lateral, sem defesa para o goleiro Deola.

Tudo caminhava para uma vitória e a liderança absoluta do Grupo D do Copa do Nordeste. Mas o recuo no 2º tempo favoreceu uma reação do River (PI) e o consequente empate de 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina. O Leão marcou 2 a 0 na etapa inicial, só que não teve competência para segurar o resultado. As duas equipes continuam empatadas com cinco pontos na liderança da chave da competição regional.

Na defesa pela liderança do Grupo D, o Fortaleza não se intimidou pelo fato de estar jogando na casa do adversário. Com boas investidas no ataque, o Leão abriu o marcador aos 19 minutos. Cassiano recebeu o passe dentro da área e conseguiu a virada para o gol. No chute, o goleiro Naylson não alcançou a bola, que entrou no canto esquerdo.

Empurrado pela torcida, o River tentou uma reação. Rogério e Esquerdinha tiveram boas oportunidades, que contaram com intervenções de Deola.

Aos 35 minutos, o Tricolor do Pici perdeu uma das referências no ataque. Lúcio Maranhão sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e teve de deixar o gramado. Uillian entrou na posição.

Mas o Fortaleza não sentiu a perda do atacante por contusão. Em nova jogada pelo setor esquerdo do campo, Wanderson dominou a bola e chutou cruzado. A bola entrou na mesma localização do primeiro gol. O Leão fazia 2 a 0, aos 42 minutos da etapa inicial.

REAÇÃO DO RIVER
No 2º tempo, o treinador do River fez entrar Michael e Fabinho. Os dois atletas deram nova força a equipe piauiense, que passou a pressionar em busca do empate.

E foi o que começou a acontecer aos 31 minutos. Fabinho acertou um bonito chute da lateral, sem defesa para o goleiro Deola.

A marcação do gol acendeu a torcida na arquibancada. E não demorou para o gol de empate. Aos 39 minutos, Lucas tenta o chute na área e bola esbarrou no braço do atacante Cassiano. Pênalti marcado.

No minuto seguinte, Esquerdinha foi para a cobrança e bateu bem, deixando tudo igual no placar. O resultado acabou fazendo justiça ao River, pelo que o time mostrou no 2º tempo.



Fonte: O povo