Associação Nacional dos Árbitros ameaça parar o Campeonato Brasileiro

Associação Nacional dos Árbitros ameaça parar o Campeonato Brasileiro

Motivos seriam as críticas constantes dos clubes à arbitragem no campeonato

As constantes críticas dos times do Campeonato Brasileiro à arbitragem podem acabar paralisando a competição. Pelo menos isso é o que ameaça a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). Em nota publicada em seu site, a entidade ameaça interromper o Brasileiro.

- Os árbitros estão indignados e querem parar o campeonato. O nível técnico da competição é baixíssimo e querem jogar a culpa da derrota no árbitro. Isto é um desrespeito à figura do arbitro, que tem o papel de comandar a partida – destaca o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins.

Abaixo, a nota oficial da Anaf:

‘A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) ameaça paralisar o Campeonato Brasileiro em protesto contra a falta de respeito ao árbitro. Na opinião da entidade, as críticas e reclamações de jogadores, treinadores e dirigentes visam esconder a crise técnica do futebol brasileiro, transferindo a culpa do mau futebol à arbitragem’.

NA BRONCA

Semana passada, ao ser expulso na partida contra o Bahia, no Maracanã, o atacante Emerson, do Botafogo, expôs toda sua indignação com a arbitragem de Igor Benevenuto ao deixar o campo. Em gesto polêmico, o jogador disse para uma das câmeras do jogo: 'CBF, você é uma vergonha, vergonha, vergonha'. Por conta dessa atitude, o atacante pode ser suspenso por até 18 jogos pelo STJD.

Quinta-feira, o lateral Richarlyson, do Vitória, repetiu o gesto de Emerson e disse 'vergonha' para uma câmera de tv, ao levar cartão amarelo por ter cobrado um lateral fora da posição.

No último domingo, após o empate no Fla-Flu, o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, ficou na bronca com a arbitragem no clássico e disse que há uma 'campanha contra o Flamengo'.

Nem mesmo na Copa do Brasil os árbitros têm escapado. Após eliminação para o Flamengo, no Maracanã, o Coritiba reclamou da atuação de Wagner Renay, que marcou dois pênaltis para os donos da casa, o segundo deles bastante polêmico.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: OGLOBO