Ataque passa em branco, e Fortaleza fica no 0 a 0 contra o Paysandu na Arena Castelão

Ataque passa em branco, e Fortaleza fica no 0 a 0 contra o Paysandu na Arena Castelão

O Fortaleza voltou a jogar na Arena Castelão com uma transmissão ao vivo da Rede Meio Norte, mas não conseguiu sair com o resultado esperado pela torcida. Com o ataque passando novamente em branco, o Tricolor do Pici ficou só no 0 a 0 contra o Paysandu, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Antes mesmo da bola rolar, torcedores entraram em confronto com a Polícia e mais uma vez mancharam o domingo que era para ser apenas de futebol.

Esta é a 3ª partida seguida sem vitória do Leão, que havia perdido para o CRB e empatado com o Crac. Mesmo assim, o time comandado por Marcelo Chamusca continua na liderança do Grupo A, agora com 28 pontos ganhos, 4 a mais que o vice Botafogo-PB.. Com o empate o Papão da Curuzu chegou aos 20 pontos e subiu para a 5ª posição, mas ainda fora da zona de classificação.

O Fortaleza volta a campo no póximo dia 22 de setembro, às 21h30, novamente no Castelão, contra o Treze. Já o Paysandu joga no sábado (20), às 18h30, contra o Cuiabá, no Estádio Leônidas Sodré de Castro.

Paysandu se fecha e primeiro tempo termina sem gols

O Fortaleza foi para a partida em busca de apagar a má impressão que deixou nas últimas duas apresentações, contra Crac e CRB. Apesar da boa movimentação o Tricolor do Pici teve dificuldades de furar a retranca do Paysandu e não conseguiu criar chances para concluir em gol.

O Leão permaneceu com maior posse de bola e os meias Erick Flores e Marcelinho Paraíba apareceram mais no jogo. Apesar disso foi o Papão que chegou com perigo. O lateral Yago Pikachu recebeu na esquerda, chutou forte e a bola passou perto do gol de Ricardo.

Após o susto o Fortaleza conseguiu chegar forte ao ataque e por pouco não abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Marcelinho Paraíba cruzou na área e Fernandinho perdeu um gol feito. Um minuto depois foi a vez de Robert, que acabou desperdiçando.

Fortaleza melhora, mas não consegue encontrar o gol

O Fortaleza voltou com uma postura melhor do intervalo. Já no terceiro minuto, o atacante Waldison teve a chance de cabeça, mas o goleiro Paulo Rafael fez grande defesa.

O Paysandu permaneceu recuado e apostando nos contra-ataques. Em um deles, aos 12 minutos, Yago Pikachu recebeu livre na área, mas acabou atrapalhado por Fernandinho e bateu por cima do gol.

A partida ficou mais nervosa e os jogadores Guto (Fortaleza) e Augusto Recife (Paysandu) foram expulsos. Com 10 para cada lado, o Leão teve mais espaço para tocar a bola, mas continuou sem conseguir balançar as redes. Robert ainda teve uma nova chance aos 34 minutos, mas acabou chutando por cima e a partida ficou mesmo no empate.

Corrêa credita empate a retranca do Paysandu

"Ficamos em cima o tempo todo e com maior volume de jogo. O adversário veio com a proposta de se defender e infelizmente não conseguimos o gol. Agora é pensar na próxima partida", disse o meia após a partida.

Fonte: Diário do Nordeste