Atlético-MG mostra força de time entrosado e bate Mamoré

Atlético-MG mostra força de time entrosado e bate Mamoré

Equipe supera "ingredientes" da competição continental em Patos de Minas, consegue a segunda vitória no Estadual em retorno do atacante Jô

Enquanto muitos times da Série A tiveram que contratar diversos reforços para a temporada de 2015, o Atlético-MG preferiu ser discreto e manter a base campeã da Copa do Brasil do ano passado. E a tática tem dado resultado no início do Campeonato Mineiro: neste sábado, fora de casa, o time mostrou entrosamento fundamental para vencer um perigoso Mamoré por 2 a 0. A vitória deixa o Atlético-MG na liderança provisória da competição, mas a rodada só estará completa neste domingo.

O jogo teve uma curiosidade logo de cara: apesar de estar marcada para começar às 17h (de Brasília), a partida iniciou oito minutos antes, algo que raramente acontece. E o Atlético-MG mostrou que estava mesmo apressado, jogando com ritmo intenso desde o começo.

O personagem do primeiro tempo foi o zagueiro Jemerson. Ele fez o gol aos 11min, mas depois cometeu pênalti aos 27min. Pelo menos Victor salvou o Atlético-MG, pois defendeu a cobrança de Victor caindo bem para o lado esquerdo.

Mesmo com essa defesa, o Atlético-MG não teve trabalho fácil. O Mamoré estava empolgado pela torcida e conseguiu dar trabalho em contra-ataques, inclusive no segundo tempo. Mas só empolgação não ganha jogo. Luan fez o segundo gol do time mineiro e, a partir desse momento, o Mamoré ficou mais apático em campo.

Então o Atlético-MG também mostrou a força do seu elenco: Dodô, Jô e Maicosuel entraram em campo e animaram o jogo. O centroavante, que ficou afastado no fim de 2014, teve chances de gol para mostrar que está recuperado, mas desperdiçou. Mas isso não é preocupante para os atleticanos: Lucas Pratto se entrosou rapidamente com o time e quem tem um atacante como ele não precisa de Jô.

GOLS

11min do 1º tempo - Mamoré 0 x 1 Atlético-MG
Dátolo cruza. Sem espaço, Pratto toca para o meio e Jemerson, depois de muita disputa dentro da área, se joga na bola para marcar!

18min do 2º tempo - Mamoré 0 x 2 Atlético-MG
Luan arrisca de longa distância e acerta o cantinho direito do goleiro Gilberto!

FICHA TÉCNICA

MAMORÉ 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas(MG)
Data: 07 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Pablo (Mamoré); Dátolo e Luan (Atlético-MG)
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Jemerson e Luan

MAMORÉ: Gilberto; Bruno Limão, Pablo, Marco Thiago e Juliano; Maxsuel, Denilson, Alan Bahia, Bruno Aquino (Jhonatan Reis) e Diego Sales; Charles (Esquerdinha)
Técnico: Alexandre Barroso

ATLÉTICO-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Luan e Carlos (Maicosuel); Lucas Pratto (Jô)
Técnico: Levir Culpi

 

Fonte: TERRA