Bahia e Santos empatam em 2 a 2 na arena Fonte Nova

O Bahia dominou as principais ações desde os primeiros minutos

Bahia e Santos ficam no empate (Crédito: Globo Esporte )
Bahia e Santos ficam no empate (Crédito: Globo Esporte )


Amistoso? Só na teoria... Com muita movimentação e alguns empurrões, Bahia e Santos empataram em 2 a 2 em jogo de pré-temporada neste sábado, na Arena Fonte Nova.

Hernane Brocador fez os dois gols do Tricolor, enquanto Gabriel e Serginho marcaram os do Peixe.Antes da partida, comemorativa pelos 85 anos do Bahia, os refletores do estádio foram apagados e, sob luzes azuis e vermelhas, os jogadores do clube entraram um a um em campo. Hernane foi o mais aplaudido, assim como um robô estilizado como o mascote do clube, um super-herói. Também foi apresentado o novo uniforme do Tricolor para 2016.

O JOGO

O Bahia dominou as principais ações desde os primeiros minutos, mas viu o Santos ser muito perigoso nos contra-ataques – forma em que o time paulista abriu o placar. O volante Paulo Ricardo cochilou no meio-campo, Lucas Lima roubou a bola e encontrou Joel, livre, no ataque. O atacante camaronês foi solidário e rolou para Gabriel abrir o placar, aos 24 minutos de jogo.

O Tricolor baiano não desanimou após sair atrás e, empurrado pelos torcedores, criou diversas chances de gol, vendo o goleiro Vanderlei trabalhar bem na primeira etapa. Com 15 desfalques (13 poupados e dois machucados), e a estreia do jovem Lucas Veríssimo na defesa, o Alvinegro teve muitas dificuldades na marcação. No segundo tempo, a pressão tricolor surtiu efeito e, em apenas dez minutos, o placar se alterou por completo. Primeiramente, logo aos três minutos,

Hayner escapou do lateral-esquerdo Caju, que entrou no intervalo, e cruzou rasteiro para Hernane abrir o placar. Aos 10 minutos, Danilo Pires foi derrubado na área por Caju. Na cobrança do pênalti, o Brocador virou.Depois da virada, o Santos não conseguia criar chances de gol e viu o Bahia ficar mais perto do terceiro gol.

Os técnicos Doriva e Dorival Júnior fizeram diversas alterações e os times terminavam o amistoso completamente desfigurados. Mas, aos 46, após dominar a bola na intermediária e girar para o gol, Serginho chutou a bola no ângulo direito de Marcelo Lomba.Depois disso, após uma falta cometida pela zaga do time baiano, alguns jogadores trocaram empurrões – o santista Caju acabou expulso. Aos 49, Vitor Bueno chegou a marcar o terceiro gol do Peixe, que foi mal anulado por impedimento.

Fonte: Com informações: Globo Esporte