Barça faz proposta e deve anunciar Douglas; olheiro aprova

Douglas "é o mais próximo no futebol brasileiro de Daniel Alves", disse olheiro europeu

O Barcelona apresentou oficialmente uma proposta pelo lateral direito são-paulino Douglas, de 6 milhões de euros (R$ 18,2 milhões), e o negócio pode ser concretizado já nas próximas horas. A informação é do jornal espanhol Sport.

Com nomes de peso em seu elenco, como Kaká, Alexandre Pato, Luís Fabiano, Alan Kardec, Ganso, Rogério Ceni e Muricy Ramalho, o São Paulo necessita de dinheiro em caixa e não deve perder a oportunidade de negociar com o clube catalão.

 

O lateral brasileiro era o plano B do Barça, que tinha no colombiano Cuadrado seu principal alvo. Dos 6 milhões de euros por Douglas, 40% seriam destinados à Traffic, grupo de investidores dono de parte dos direitos do jogador. O jornal Mundo Deportivo chama a atenção para o fato de que a Traffic também tinha participação em outros dois jogadores contratados pelo Barcelona e que nunca jogaram oficialmente pelo clube: os ex-palmeirenses Keirrison e Henrique.

Douglas já sinalizou positivamente para sua transferência, e agora o Barcelona aguarda somente a resposta positiva do São Paulo para enviar Raul Sanllehí, seu diretor de futebol, ao Brasil, para fechar o negócio juntamente ao empresário André Cury, representante do clube espanhol no País.

Também ao jornal Sport, o olheiro Toni Lima, que faz parte da comissão técnica da Inter de Milão e é considerado expert em futebol brasileiro na Europa, declarou que a contratação de Douglas é um acerto do Barcelona. Segundo o profissional, o lateral do São Paulo "é o mais próximo que existe de Daniel Alves no futebol brasileiro" e "tem um biotipo clássico de lateral, com muita explosão física em espaços curtos". Lima também diz que Douglas "tem grande projeção ofensiva" e "tecnicamente tem boas condições".

Na negociação, o clube catalão fala apenas com o São Paulo, que ficará responsável pelas conversas com a Traffic para o acerto de valores de Douglas.

Fonte: Terra