Barça goleia Almería com Neymar no banco e gols de Suárez, Messi e Marc Bartra

A diferença para o vice-líder Real Madrid agora é de sete pontos de vantagem.

Mesmo sem Neymar, poupado pelo técnico Luis Enrique, o Barcelona não esboçou nenhum tipo de dificuldade para vencer o Almería, por 4 a 0, no Camp Nou. Os gols, marcados por Luis Suárez, duas vezes, Lionel Messi e Marc Bartra, deixaram a equipe catalã ainda mais perto do título do Campeonato Espanhol .

A diferença para o vice-líder Real Madrid agora é de sete pontos de vantagem. Na próxima rodada, Messi e companhia têm pela frente o Sevilha, fora de casa. A equipe ainda luta por uma vaga à próxima Liga Europa ou, quem sabe, garimpar uma vaga na Liga dos Campeões . Enquanto isso, o Almería tentará se recompor e sair da zona de rebaixamento diante do Granada. O primeiro gol demorou a sair e chegou a deixar a torcida impaciente no Camp Nou.

Nada que não fosse devidamente solucionado por Lionel Messi aos 33min. O argentino recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e bateu forte da entrada da grande área. Mais um belo gol na carreira do jogador. Mesmo sem Neymar em campo, a equipe se movimentou bem com o Pedro no ataque e soube administrar a vantagem até o fim do primeiro tempo. Afoito, Mascherano acabou sendo advertido com cartão amarelo, diante de pouco mais de 73 mil pessoas no estádio.Se na etapa inicial, o gol demorou a chegar, no segundo tempo Luis Suárez balançou as redes logo aos nove minutos.

Depois de lançamento de Dani Alves, o uruguaio driblou Casado, abriu espaço e bateu de canhota. Sem chances para o goleiro. Com a torcida mais calma e a vitória praticamente garantida, o zagueiro Marc Bartra ainda conseguiu deixar o seu e aumentar o placar. Aos 29min, de cabeça, o beque aproveitou cobrança de escanteio de Messi e anotou. Placar que virou goleada no fim do jogo. Inspirado, Luis Suárez recebeu de Pedro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.


Fonte: Terra