Barcelona leva goleada de 4 a 0 em final da Supercopa da Espanha

Neymar novamente foi desfalque por causa da caxumba

Três dias após a conquista da Supercopa da Europa, o Barcelona voltou a campo para encarar o Athletic Bilbao no Estádio de San Mamés, em partida de ida da Supercopa da Espanha. Porém, os catalães não conseguiram repetir as boas atuações, foram apáticos e acabaram goleados pelo Athletic de Bilbao por 4 a 0.

Os visitantes entraram em campo com o uniforme que faz alusão à bandeira da Catalunha e, assim como a camisa não era a tradicional da equipe, o desempenho também não foi o mesmo. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com San José e, na etapa complementar, Aduriz marcou os outros três gols que decretaram a derrota blaugrana.

Assim como na terça-feira, contra o Sevilla, Neymar foi desfalque por caxumba.O Barcelona terá de reverter o resultado nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), no Camp Nou, em partida de volta, para manter vivo o sonho de conquistar os seis títulos disputados neste ano. Até agora, faturou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e a Copa do Rei – o Athletic Bilbao foi o vice-líder – e busca o troféu desta Supercopa e do Mundial de Clubes.

Com 13 jogados, o arqueiro blaugrana saiu da área e cabeceou para afastar um lançamento. Porém, a bola acabou nos pés de San José, que chutou do meio-de-campo para encobrir Ter Stegen e balançar as redes. Já aos 8min do segundo tempo, após passe errado de Sergi Roberto, Sabin Merino armou boa jogada pelo lado esquerdo, passou sem dificuldades por Daniel Alves e cruzou com precisão para Aduriz.

O atacante subiu mais alto que Mascherano e cabeceou para o fundo das redes.Os anfitriões mantiveram o embalo e marcaram o terceiro gol aos 17 minutos. Em falha de Adriano, o Athletic Bilbao alçou bola na área, e Daniel Alves cortou para o meio. Aduriz apareceu para ajeitar e chutar forte para o fundo da meta.A situação do Barça se complicou mais ainda aos 22, quando Daniel Alves cometeu falta na grande área. O árbitro mostrou o cartão amarelo para o brasileiro e marcou a penalidade máxima. Aduriz deslocou Ter Stegen para anotar seu terceiro gol na partida e decretar a goleada no San Mamés.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Terra