Barcelona vence Eibar com 2 gols de Messi e garante liderança do Campeonato Espanhol

O triunfo levou os catalães a 65 pontos, quatro a mais que o vice-líder Real Madrid

O Barcelona garantiu a liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada ao vencer o Eibar por 2 a 0 fora de casa, neste sábado, graças a dois gols de Lionel Messi. Mesmo sem contar com vários titulares, a equipe de Luis Enrique teve poucos problemas para controlar a partida e superar o adversário no acanhado Estádio Municipal de Ipurúa, no País Basco

O triunfo levou os catalães a 65 pontos, quatro a mais que o vice-líder Real Madrid, que ainda entra em campo neste domingo, em casa, contra o Levante. Já o Eibar, que conheceu sua oitava derrota seguida no Espanhol, está estacionado nos 27 pontos e vê a zona do rebaixamento se aproximar.

Com duelo contra o Manchester City pela Liga dos Campeões marcado para a próxima quarta-feira, o Barcelona poupou alguns jogadores do jogo pela competição nacional. Apesar de o tridente ofensivo composto por Messi, Neymar e Suárez ter sido escalado, atletas como Iniesta, Busquets e Mascherano não participaram do duelo.

Além disso, os laterais titulares, Daniel Alves e Jordi Alba, estavam suspensos. Mesmo assim, o Barcelona tomou a iniciativa desde o começo do jogo e abriu o placar no primeiro tempo com um gol de pênalti de Messi, após um período de pressão intensa sobre a defesa do Eibar. Já na segunda etapa, Messi mergulhou de cabeça para ampliar a vantagem. O argentino soma agora 32 gols e lider a artilharia do Espanhol, superando os 30 de Cristiano Ronaldo. O Eibar ainda colocou uma bola no travessão nos minutos finais. Agora, o Barça precisa voltar as atenções à Liga dos Campeões. Na quarta-feira, o time faz o jogo de volta das oitavas de final contra o Manchester City, no Camp Nou. Os espanhóis levam vantagem após vitória por 2 a 1 na partida de ida, na Inglaterra.


Fonte: Terra