Botafogo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira para uma vaga na semifinal da Copa do Brasil

Na Vila Belmiro, o discurso é de respeito ao Botafogo.

Na noite desta quinta-feira (16), os times de Santos e Botafogo irão decidir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, no estádio do Pacaembu, o palco do grande evento.

Ao contrário de 1995, é o Santos que entra em campo com vantagem. Na partida de ida, no Maracanã, o Peixe venceu por 3 a 2. Ou seja: o empate ou até derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1 dão a classificação aos santistas. Para avançar, o Botafogo tem de vencer por pelo menos dois gols de diferença. Vitórias por um gol, mas a partir de 4 a 3 também servem aos cariocas. No caso de um 3 a 2 a favor da equipe do Rio de Janeiro, o confronto será decidido nos pênaltis.

Na Vila Belmiro, o discurso é de respeito ao Botafogo. Tanto os jogadores como o técnico Enderson Moreira garantem que o Santos não vai a campo acomodado com a vantagem conquistada na partida de ida. A classificação pode ser importante para os cofres do clube, que já trabalha para acertar pacotes de patrocínio para a sequência da competição.

A vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, em Manaus, no último sábado, pelo Brasileiro, com um jogador a menos durante parte do segundo tempo, elevou o ânimo do Botafogo. A equipe se inspira nesse triunfo e na virada sobre o Ceará, nas oitavas da Copa do Brasil, para superar o Peixe. Apesar de o time estar novamente desfigurado pelos desfalques, ao menos deve ter Jefferson, motivado depois de defender um pênalti cobrado por Messi na vitória do Brasil sobre a Argentina, no último sábado, na China.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte