Botafogo reabre Engenhão com goleada e festa a Nilton Santos

A vitória levou o Botafogo a 7 pontos, com duas vitórias e um empate

O Botafogo coroou a reabertura do Engenhão neste sábado com uma goleada sobre o frágil time do Bonsucesso. Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, os comandados de René Simões aplicaram 4 a 0 e alegraram os pouco mais de 11 mil torcedores presentes no local, que estava interditado desde março de 2013 por problemas estruturais. Diego Jardel, Cristiano, Carleto e Fernandes fizeram os gols alvinegros.

A vitória levou o Botafogo a 7 pontos, com duas vitórias e um empate. O próximo jogo acontece na quarta-feira, 11 de fevereiro, diante do Bangu em Moça Bonita. Já o Bonsucesso, com três derrotas, segue sem somar pontos e recebe o Barra Mansa na quarta rodada.

Antes da bola rolar, uma bonita homenagem lembrou Nilton Santos, eterno lateral esquerdo do Botafogo e bicampeão mundial com a Seleção, que morreu em novembro de 2013. O clube de General Severiano anunciou que vai se referir ao Engenhão a partir de agora como "Niltão", e mudará o nome do Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Nilton Santos.

Dentro de campo, o Botafogo foi amplamente superior. Com boa movimentação do setor ofensivo, principalmente do trio Diego Jardel, Rodrigo Pimpão e Bill, a zaga do Bonsucesso foi facilmente envolvida, e a equipe visitante pouco criou. Nas poucas vezes em que conseguiu ameaçar o gol alvinegro, Jefferson se fez presente com defesas decisivas, especialmente em uma tentativa dupla de Miguel à queima-roupa.

Mesmo com a partida tranquila, a partida teve um princípio de confusão no intervalo: Marcelo Mattos se irritou com uma entrada do adversário e iniciou um desentendimento com jogadores do Bonsucesso. Após troca de empurrões, ficou por isso mesmo, e ninguém recebeu cartão.

Os gols do jogo

10min do primeiro tempo - Botafogo 1 x 0 Bonsucesso
Rodrigo Pimpão dá ótima assistencia para Diego Jardel. O meia entra na área, conclui forte e acerta a trave de Preto. Na volta da bola, o próprio Diego Jardel completa para as redes.

21min do primeiro tempo - Botafogo 2 x 0 Bonsucesso
Willian Arão pega sobra da  zaga, chega ao fundo do campo e cruza rasteiro. Cristiano, pressionado por Bill, tenta afastar e faz gol contra.

3min do segundo tempo - Botafogo 3 x 0 Bonsucesso
Em cobrança de falta, Thiago Carleto bate por baixo e acerta o cantinho do goleiro Preto.

26min do segundo tempo - Botafogo 4 x 0 Bonsucesso
Fernandes recebe livre na área, bate forte e Preto defende parcialmente. O próprio Fernandes pega o rebote e completa.




 

Fonte: TERRA