Chicharito marca gol no fim, Real vence Atlético e vai às semis da Liga dos Campeões

No primeiro tempo, ele ficou frente a frente com o goleiro Oblak, mas chutou para fora sem ângulo

Poucas chances durante o ano, presença constante no banco de reservas, especulações para mudar de time no fim da temporada - esta tem sido a rotina de Javier "Chicharito" Hernández com a camisa do Real Madrid. Mas o futuro do mexicano pode ter mudado nesta quarta-feira. Com um gol aos 42min do segundo tempo, ele garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o rival Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu e classificou os atuais detentores do título para a semifinal da Liga dos Campeões .

Mas não pense que a noite de Chicharito foi só alegria. Substituto do lesionado Karim Benzema, que em condições normais seria titular absoluto, o mexicano perdeu várias chances claras antes de fazer um gol ao seu estilo, com oportunismo na pequena área. No primeiro tempo, ele ficou frente a frente com o goleiro Oblak, mas chutou para fora sem ângulo; pouco depois, também errou o alvo em uma cabeçada; já na segunda etapa, recebeu bola de James e parou novamente em grande defesa de Oblak.

O desespero do camisa 14, porém, se transformou em uma explosão de alegria nos minutos finais. Assim como na primeira partida, que terminou sem gols no Vicente Calderón, o Real Madrid dominou o duelo, mas sofreu com a marcação dura e às vezes até desleal do Atlético de Simeone. A equipe de Carlo Ancelotti estava sem quatro titulares - Marcelo, suspenso, e Modric, Bale e Benzema, machucados -, mas mesmo assim pressionou do início ao fim. O astro Cristiano Ronaldo estava em noite apagada e também desperdiçou oportunidades de gol, especialmente uma cara a cara que parou em Oblak, mas construiu a jogada do gol no fim.

 



Fonte: Terra