Cirino faz 2 gols, e Flamengo goleia Barra Mansa por 4 a 0 no Maracanã

Jogando bem e sem encontrar nenhuma resistência, o Flamengo triunfou por 4 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca


A estreia oficial do Flamengo na temporada 2015 havia deixado dúvidas. O empate por 1 a 1 com o Macaé no Estádio Moacyrzão colocou um ponto de interrogação na cabeça dos torcedores rubro-negros e gerou desconfianças com relação ao time. Era necessária uma atuação convincente diante do fraco Barra Mansa, nesta quarta-feira, no Maracanã. E ela veio.

Jogando bem e sem encontrar nenhuma resistência, o Flamengo triunfou por 4 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca e fez a festa dos poucos torcedores que compareceram ao maior estádio do Rio de Janeiro. O nome da goleada rubro-negra foi o maior reforço do time para a temporada: Marcelo Cirino. Atuando ao lado de Nixon e de Everton na maior parte do tempo, o ex-jogador do Atlético-PR liderou o Flamengo dentro de campo e também nos gols. Foram dois – um deles anotado com muita categoria no cantinho do goleiro. Quem também brilhou foi Canteros, autor de um golaço de falta, e Arthur Maia, que balançou as redes de cabeça.

A vitória do Flamengo, como o próprio placar indica, foi mais do que fácil. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo dominou a posse de bola durante a maior parte do tempo e não correu riscos na defesa. O primeiro tempo, por exemplo, teve chocantes 13 escanteios rubro-negros contra nenhum do Barra Mansa. O Flamengo também foi aos vestiários com 14 finalizações contra quatro dos visitantes. No segundo tempo, restou administrar. Com o resultado, o Flamengo subiu momentaneamente para a segunda posição do Campeonato Carioca com quatro pontos – dois a menos que o 100% Fluminense. Na próxima rodada, sábado, às 19h30 (de Brasília), o time pega o Resende no Raulino de Oliveira. Por sua vez, o Barra Mansa, lanterna sem nenhum ponta, encara a Friburguense no domingo, às 17h.

Fonte: Terra