Com gol contra marcado no 1º tempo, Corinthians vence e entra no G-4

Felipe Macedo foi o responsável pela derrota esmeraldina e por colocar o adversário no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro

O Corinthians fez o mínimo necessário para vencer o Goiás por 1 a 0 e continuar cada vez mais vivo na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, jogando no Mangueirão, em Belém, a equipe paulista conseguiu os três pontos graças ao gol contra marcado pelos "donos da casa" no final do primeiro tempo.

Felipe Macedo foi o responsável pela derrota esmeraldina e por colocar o adversário no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Corinthians assume a terceira posição, com 63 pontos.

A única equipe que ainda pode ultrapassar os paulistas é o Grêmio, que entra em campo nesta quinta-feira, contra a Chapecoense. Já o Goiás continua na "zona morta" da tabela. Com 44 pontos conquistados, o time esmeraldino não briga na parte de cima da tabela e nem contra a degola, já que possui oito pontos de vantagem.

Apesar de jogar fora de casa, foi o Corinthians quem ditou o ritmo da partida na etapa inicial. Com mais posse de bola, a equipe comandada por Mano Menezes intensificou a pressão no final do primeiro tempo e, depois de muito insistir, conseguiu abriu o placar. Aos 45min, Malcom cobrou escanteio da direta e, após desvio na primeira trave, Felipe Macedo fez contra. Com a vantagem conquistada, o Corinthians não se esforçou muito para tentar amplicar o placar no segundo tempo.

A equipe comandada por Mano Menezes até assustou o gol de Renan, mas Gil e Luciano desperdiçaram ótimas oportunidades. A primeira aconteceu aos 16min, quando Malcom cobrou escanteio e o zagueiro apareceu sozinho na marca do pênalti, mas finalizou para fora. Já o atacante teve duas chance, mas na primeira, aos 26min, concluiu mal, e na outra, aos 40min, parou no arqueiro esmeraldino. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Grêmio em duelo direto por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, domingo (23), às 19h30 (de Brasília), na Arena em Itaquera. Já o Goiás visita o líder Cruzeiro, no mesmo dia, mas mais cedo, às 17h, no Mineirão.


Fonte: Terra