Com Neymar apagado, Brasil vence Peru por 3 a 0 em Salvador

Seleção chegou à segunda vitória nas Eliminatórias da Copa

Image title


O Brasil chegou à segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Com gols de Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís, a modificada seleção de Dunga venceu o Peru por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), em Salvador, na Arena Fonte Nova, e assegurou o lugar provisório na zona classificatória para o Mundial em 2018, com sete pontos e o 3º lugar.

Os peruanos, por sua vez, estacionam na penúltima colocação, com apenas três pontos em 12 possíveis, à frente da lanterna Venezuela.

O time teve novidades. Neymar jogou mais isolado à frente, com Elias, Renato Augusto, Willian e Douglas Costa formando uma linha de armação. Luiz Gustavo ficou mais fixo, protegendo a zaga formada por Daniel Alves, Filipe Luís, Miranda e Gil, que ocupou espaço do suspenso David Luiz.

Lucas Lima e Ricardo Oliveira, titulares no empate contra a Argentina, na última rodada, perderam espaço. Apesar das mudanças, Neymar ficou apagado e o comando das jogadas ficou com Douglas Costa, que não só fez o primeiro como um clássico camisa 9, mas também atuou como armador, dando assistência para o corintiano ampliar o placar.

No terceiro tento, Douglas foi para cima pela direita, chutou firme e provocou o rebote que Filipe Luís empurrou para garantir o triunfo. Alisson foi exigido por duas vezes cara a cara com Guerrero e fez boas defesas, evitando que o flamenguista comemorasse. Agora, o Brasil só volta a jogar na última semana de março, contra o Uruguai, em alguma cidade brasileira a definir.

O adversário da sequência será o Paraguai. Já o Peru recebe, na mesma data, a Venezuela, única seleção que ainda não pontuou. O Peru começou o primeiro tempo assustando, especialmente em jogada de Guerrero. Ele chutou firme e rasteiro dentro da área e viu Alisson fazer boa defesa. Em seguida, o Brasil respondeu de maneira certeira, com gol de Douglas Costa. O atacante do Bayern de Munique completou cruzamento após bela jogada de Willian, pela direita do gramado. A partir daí, os donos da casa acalmaram o jogo e passaram a trocar passes para administrar o resultado. Os visitantes voltaram a assustar logo no início do segundo tempo. Após bobeira de Miranda, a bola sobrou para Guerrero, que, de bicicleta, acertou belíssimo chute. Melhor ainda foi a defesa de Alisson.

Na sequência, o Brasil resolveu encaminhar melhor a vitória com Renato Augusto. Douglas Costa deixou a zaga peruana desconsertada e deu passe para o corintiano completar o placar. A partir daí, o Brasil preferiu não correr riscos e controlou bem a vitória. Em contra-ataque, chegou a fazer gol com Neymar após passe de Renato Augusto, mas a bola na rede foi invalidada por posição irregular. Douglas Costa manteve o brilho na noite, foi para cima da zaga peruana pela direita e deu bom chute. O goleiro deu rebote que terminou nos pés de Filipe Luís para fazer o terceiro.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 PERU

Data: 17 de novembro de 2015, terça-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Público: 45.558 presentes

Renda: R$ 4.186.790,00

Árbitro: José Buitrago (Colômbia)Assistentes: Eduardo Diáz e Wilmar Navarro

Cartões amarelos: Neymar (BRA)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Renato Augusto e Willian (Oscar); Douglas Costa (Lucas Lima) e NeymarTécnico: Dunga

PERU: Penny; Advíncula, Zambrano, Acues e Yotun; Hurtado (Reyna), Tapia (Ballón), Farfán, Lobatón (Gonzáles) e Cueva; GuerreroTécnico: Ricardo Gareca


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: UOL