Com recorde, Corinthians vence Criciúma, mas vai à Pré-Libertadores

O time de Mano Menezes, técnico que provavelmente fez sua despedida na lotada Arena Corinthians – o recorde anterior era no duelo contra o Botafogo, antes da Copa do Mundo, com 37.119 torcedores

O Corinthians quase conseguiu o que queria na tarde deste sábado. Em uma Arena em Itaquera com 38.044 pagantes – recorde do local em jogos do time paulista -, o time alvinegro fez grande atuação e passou por alguns apuros para conseguir vencer por 2 a 1 pela última rodada do Brasileiro. Quase garantiu o terceiro lugar e a ida para fase de grupos da Libertadores, mas um gol do Inter nos acréscimos em Santa Catarina frustrou a torcida corintiana.

O time de Mano Menezes, técnico que provavelmente fez sua despedida na lotada Arena Corinthians – o recorde anterior era no duelo contra o Botafogo, antes da Copa do Mundo, com 37.119 torcedores -, chegou a acertar três vezes a trave adversária, mas conseguiu a vitória. A equipe paulista vai a 69 pontos na tabela, mesmo número do clube gaúcho, que leva vantagem no número de vitórias.

Sendo assim, os corintianos terão que passar pela repescagem e, caso avancem, cairão no grupo da morte, que já tem São Paulo, o atual campeão San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU). O Inter, por sua vez, ficará no Grupo 4 com um time equatoriano, um chileno e um que virá da repescagem entre Morelia (MEX) e The Strongest (BOL).



Fonte: Terra