Com show de garoto, Figueirense bate Sport e deixa lanterna

Com show de garoto, Figueirense bate Sport e deixa lanterna

O Figueirense contou com a estrela do garoto Léo Lisboa para vencer o Sport por 3 a 0 neste domingo, no Orlando Scarpelli, e deixar a última colocação do Campeonato Brasileiro. O meia de 20 anos fez seu primeiro gol na carreira, em um belo chute de fora da área, e deu a assistência para outro, marcado por Clayton, para empurrar o time catarinense à primeira vitória em seu estádio na competição.

Já no fim, Marco Antônio fechou o placar. A vitória levou o time do técnico Argel Fucks aos 10 pontos, na 18ª colocação, deixando para trás Bahia e Flamengo pelos critérios de desempate. Já o Sport perdeu uma boa chance de incomodar os times do G-4 e parou nos 21 pontos, mas segue próximo da zona de classificação à Libertadores do ano que vem.

O Figueirense volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, a partir das 18h30, quando visitará a Chapecoense na Arena Condá. Já o Sport, também como visitante, terá o Flamengo como rival no mesmo dia, mas às 16h e no Maracanã. O time da casa já começou pressionando o Sport, trocando passes com inteligência e envolvendo a marcação adversária, exigindo boas defesas de Magrão. Mas o gol só saiu aos 41min: Léo Lisboa, que havia entrado na vaga do lesionado Kleber aos 10min, deu bela finta em Renê e finalizou sem chances para o goleiro visitante, marcando pela primeira vez como profissional.

O Sport voltou para a etapa final com seu uniforme tradicional - camisa rubro-negra e calções pretos -, mas o futebol não havia mudado. O time pernambucano até levou perigo, mas faltou tranquilidade na hora de concluir. E essa tranquilidade sobrou para Clayton, que recebeu lindo lançamento de Léo Lisboa aos 31min, dominou com classe e tocou entre as pernas de Magrão para ampliar.

Sem esboçar reação após o segundo gol, o Sport passou a ser presa fácil. No fim, após cruzamento do chileno Cereceda, Marco Antônio subiu com estilo e, de cabeça, anotou o terceiro. Goleada e reabilitação em alto estilo para o Figueirense.

 

Fonte: Terra